A Ale Combustíveis, distribuidora fundada em Minas Gerais, lançou nesta semana uma linha de produtos que promete reduzir a emissão de poluentes.

A linha premium Energy, que levou três anos para ser desenvolvida, chegará aos 1.500 postos com a bandeira Ale no País, sendo 400 no Estado, nos próximos dias.

A novidade ainda promete o potencial de preservar e melhorar a dirigibilidade do veículo, garantindo melhoria no comportamento de partida e direção, assim como a limpeza do motor e redução de ruídos.

A Energy é uma linha formada por gasolina, etanol, diesel S10 e diesel S500, que pode reduzir em 7% o consumo, segundo certificação atestada por órgãos vinculados à Organização das Nações Unidas (ONU). “Dentro do conceito Energy, o nosso combustível é bem mais que um produto aditivado. Na fórmula, existe um aditivo, mas tem um catalisador que é fundamental para melhorar o processo de combustão do produto”, pontua o diretor de Marketing e Varejo da distribuidora, Diego Pires.

“Isso faz com que ele renda mais e favoreça a menos emissão de poluentes. Um exemplo interessante é que a cada 5 mil litros do nosso combustível, você terá 1 tonelada de carbono (CO2) a menos na atmosfera”, exemplifica o diretor da empresa.

Eficiência energética

O produto ficou em testes de desenvolvimento durante três anos, que, segundo o diretor, foram necessários para trazer uma melhor qualidade ao mercado. Pires conta que os testes de bancada foram feitos em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “Levamos o produto para testes nos mais renomados laboratórios do Brasil. Recebemos, inclusive no lançamento do produto, o professor Dr. Baeta (José Guilherme Coelho Baeta), que foi um dos pesquisadores responsáveis em conduzir estes testes”.

As análises em laboratório foram realizadas por uma equipe de membros do Centro de Tecnologia da Mobilidade, que integra o departamento de Engenharia Mecânica da UFMG.

“Durante o processo, analisamos todas as propriedades do produto e acompanhando como o catalisador reagia, assim como os ativos reagiam.  Depois, passamos para  a segunda fase, que foram os testes de campo. Para esta fase, levamos os motoristas para o Autódromo de Minas Gerais. Lá foram feitos os testes em automóveis, ônibus e caminhões até chegarmos aos resultados até o lançamento do produto”, resume.

 Expectativas

Diego garante que as apostas para o desempenho do novo produto no mercado são bastante otimistas.  “A nossa expectativa é trazer para o mercado brasileiro um produto diferente dentro do segmento, um produto melhor e mais limpo, que tenha uma pegada ambiental. Isso é algo muito forte. Tem  também a redução de consumo, ou seja de economia. Além disso, para nós é muito gratificante, pois é um produto que chamamos de transição energética, pois ele vai de encontro a necessidade de reduzir os impactos ambientais”, conta.

A marca lançou oficialmente a linha durante a ExpoPostos 2022, em São Bernardo do Campo/SP. “Esta lançando oficialmente o produto para o público em geral. Alguns dos postos da capital paulista, assim como de Belo Horizonte e do interior de Minas também já começam nesta semana a comercializar o produto. A nossa fase agora é rodar todos os postos do Brasil para disponibilizar a linha Energy e ficar disponível ao consumidor”, conclui.

Fonte: Diário do Comércio


+++ Conheça a nova Loja Virtual Brasil Postos

+++ Postos terão que mostrar dois preços da gasolina: entenda a medida

+++ Brasil Postos faz lançamento novas soluções na EXPOPOSTOS 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here