Num mercado que exige inovação e reinvenção a todo instante é necessário estar preparado e apto para suas mudanças.

Sabendo disso, a Linx está promovendo o evento Conexão 2020, que tratará sobre tendências, cases e soluções para acompanhar as inovações que o seu cliente precisa e espera.

O evento acontecerá no dia 22 de setembro, às 15h, e contará com uma programação robusta, com grandes nomes do mercado e conteúdo qualificado para seu posto, sua conveniência ou seu mercado de proximidade.

Realize a sua inscrição no site www.conexaolinx.com.br e receba, em seu e-mail, as atualizações do evento e conteúdo rico para alavancar o seu negócio!

Veja a entrevista com Samuel Carvalho é gerente sênior de produtos e inovação da Linx e responsável pelo Evento Conexão Link e nos contou sobre como será o evento que já é considerado o maior evento online do ano para o estes segmentos.

1. O mercado de conveniência tem apresentando um crescimento constante e está sendo considerado como um Oceano Azul de grandes oportunidades. Como você entende que será o crescimento desse setor ? Muitos revendedores tratavam e ainda tratam a loja de conveniência como um mal necessário, alguns só possuem a loja porque a distribuidora incentiva ou outros porque querem dar algum trabalho para um familiar.

Bons operadores de loja existem, como Rede Mime, Graal e outras, mais ainda são uma exceção.

O que estamos assistindo agora são as próprias distribuidoras se tornando operadores de loja. Se fosse algo ruim, certamente elas não fariam esse movimento. Além disso, as lojas de conveniência estão saindo dos postos e estamos vendo a chegada de novos players, como a Oxxo e outros varejistas que estão se voltando para esse nicho, como Carrefour Express, Hirota Express, Pão de Açúcar minuto, dente outros.Até mesmo a Ambev com o Zé delivery é um formato de conveniência por aplicativo.

A loja de conveniência do futuro estará onde o cliente estiver – no posto, na rua, em quiosque, no delivery, drive thru ou no aplicativo. Poderá ter um formato tradicional, autônoma ou híbrida. Com um sortimento e preços adequados à região.

2. Qual a visão para o mercado de postos? Alguma tendência que os revendedores precisam ficar atentos? A pandemia afetou a todos mas vemos um padrão se consolidando cada vez mais: bons operadores, com uma boa gestão financeira e operacional estão ganhando mais espaço. Muitos estão aproveitando esse momento para expandir a rede ou se desfazer de pontos ruins, trocando por posições mais lucrativas. Com relação às mudanças mais macro, existem 2 aspectos relacionados a mobilidade urbana que precisam começar a entrar radar dos revendedores:

a. compartilhamento de veículos – como uber, 99, locações por hora, e locações peer to peer (dono aluga o carro enquanto não está usando).

b. veículos elétricos ou híbridos – cada vez mais existem opções de veículos com energia alternativa disponíveis no mercado, com preços que começam a se aproximar dos veículos tradicionais a combustão. No caso de carro elétrico, por mais que as cargas sejam rápidas, ainda demora mais que o abastecimento tradicional, o que pode ser uma oportunidade boa para o posto.

Um fato é que as margens devem continuar apertadas. Por isso é importante que a revenda consiga rentabilizar cada metro quadrado do posto e também sua base de clientes.
Poucos postos exploram de maneira estruturada os serviços automotivos, que podem ir muito além da troca de óleo. Por estarem geralmente bem localizados, há também bastante espaço para melhorar o posicionamento como um posto de serviços e não somente de abastecimento.

3. Juntamente com o crescimento das oportunidades do mercado de conveniência estamos verificando uma nova onde de empresas de tecnologia que buscam otimizar as operações do varejo. De que forma a Linx acompanha todas essas inovações e incorpora nas suas soluções ? A linx possui um portfólio amplo, que vai muito além do tradicional ERP e PDV. Um dos grandes pontos de atrito em postos está relacionado aos pagamentos.

Hoje temos uma oferta consolidada de PDV Móvel, que permite ao cliente pagar sem sair do carro por meio do TEF conectado à bomba, o que traz segurança para o dono do posto.

Lançaremos no evento o SmartPOS, que leva essa experiência a um nível superior.

Outra solução que vem ajudando muitos revendedores é a linx pay, pois temos conseguido oferecer taxas de débito e crédito muito competitivas ao mercado.

Além disso, durante a pandemia, passamos a ofertar soluções de delivery tanto própria quanto integração com iFood, também lançamos o terminal de autoatendimento, que permite pagamentos sem contatos.

Mais um lançamento para o evento é o Car360, solução de checklist de serviços automotivos que por meio da placa do veículo, identifica o modelo do veículo e manutenção necessária. Junto com essa oferta, oferecemos o pagamento via PinPag, que permite ao revendedor receber à vista na hora e ao cliente pagar em até 12 X no cartão!

O portfólio da linx é amplo mas nossa estratégia é simples: ajudar os revendedores a oferecer uma melhor experiencia aos seus clientes e a serem mais lucrativos!

4. O evento Conexão 2020 é focado para Lojas de Conveniência, Postos de Combustíveis e Mercados de Proximidade. Qual a sinergia dessas operações ?Durante a pandemia, um comportamento do consumidor que mudou bastante foi a busca por conveniência. Não por loja de conveniência em si, mas por serviços que facilitem seu dia a dia. Com isso, duas oportunidades se destacam:

a.  as lojas de conveniência podem se posicionar como mercados de proximidade, dentro e fora dos postos

b. os postos precisam se tornar cada vez mais centros de conveniência, que podem oferecer serviços automotivos e produtos de primeira necessidade com um bom custo benefício ao consumidor

5. Como será o formato de evento e o que os participante podem esperar dos palestrantes ? O evento será num formato inovador, parecido com um programa de televisão. Teremos um apresentador que conduzirá todo o evento.

Teremos debate, muitos cases e apresentações curtas, que vão direto ao ponto, sem enrolação.

Não falaremos somente de tecnologia, mas também de melhores práticas de gestão e ideias de negócios que podem aumentar significativa as margens dos varejistas.

Durante todo o evento iremos entregar prêmios que valem milhares de reais e, ao final, teremos uma live de samba moderno e descontraído com a cantora Roberta Gomes. Ah, claro que presentearemos os participantes com vouchers para tomarem uma cervejinha enquanto assistem ao show.

6. Por qual razão o nome do evento é Conexão ? O nome Conexão é a junção das palavras Conveniência, Experiência e Inovação. Conveniência é o que os consumidores buscam. A Experiência determina se os consumidores se tornarão clientes fiéis e Inovação é a chave para sair à frente da concorrência e navegar no oceano azul de oportunidades!

Marque na sua agenda: O evento será no dia 22/09 às 15h e a duração prevista é de 3 horas.

Além de bate papo, palestras, entrevistas teremos sorteio de prêmios que valem milhares de reais, degustação de cerveja ( vouchers )  que será entregue ao vivo para os participantes degustarem enquanto assistem o grand finale que será uma LIVE / SHOW com Roberta Gomes.

Clique aqui e inscreva-se. É gratuito.  

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