Parceria irá expandir uso de inteligência artificial em tempo real para maximizar lucratividade na bomba de combustível

Novidade reforça estratégia de expansão da Linx no setor.

A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anuncia parceria com a Aprix, startup pioneira na implementação do sistema de otimização de preços para postos de combustíveis, para oferecer a solução que auxilia a tomada de decisão das precificações por meio de inteligência artificial para toda a base de clientes da empresa no setor.

Desenvolvido para otimizar preços para postos de combustíveis, o sistema permite maximizar a lucratividade da operação sugerindo o melhor preço na bomba de combustível durante o dia. A startup amadureceu seu modelo de negócios e já possui mais de uma centena de postos espalhados por 13 estados no Brasil.

Com a parceria, será possível expandir a operação para a extensa base de clientes da Linx, que inclui postos bandeira branca, embandeirados e grandes redes.

Em levantamento realizado pela Aprix, os postos que utilizaram o sistema obtiveram mais de 7% de lucratividade mensal em relação aos que não receberam preços otimizados.

Os ganhos chegaram a mais de R$ 7.100,00 por posto.

 

 

Samuel Carvalho, gerente do segmento de Postos e Conveniência na Linx, explica que a parceria poderá potencializar os negócios dos clientes Linx, que precisam se adaptar rapidamente às dinâmicas do mercado, como a concorrência, variações do preço do barril de petróleo e a própria elasticidade da demanda. “A decisão de qual preço tomar é uma das mais importantes que os donos e gerentes de postos precisam tomar diariamente. A solução possui uma capacidade de combinar dezenas de variáveis e de prover o preço ideal de acordo com a estratégia do revendedor. O sistema trabalha de forma dinâmica e em atualização constante e terá impacto direto na lucratividade dos clientes”, comenta Carvalho.

Além de receber diariamente sugestões de preços, os varejistas poderão acessar análises de performance de cada posto e receber alertas de oportunidades no celular em tempo real. A solução também permite entender quanto será vendido em cada preço e o aumento de lucro associado.

Temos a convicção de que o futuro do varejo de combustíveis passará por decisões de precificação mais embasadas, com o auxílio da tecnologia. Por isso, a Aprix oferece uma solução capaz de prever o comportamento da demanda através de algoritmos de inteligência artificial e recomendar um preço otimizado, em função de simulações que o sistema realiza para diferentes cenários futuros. Com isso, maximizamos a rentabilidade da operação do revendedor, seja ele um posto individual ou uma rede.” finaliza Bernardo Queiroz, cofundador e diretor comercial da Aprix.

Estratégia de expansão

A união entre Linx e Aprix é mais um dos esforços da empresa de tecnologia em acelerar a transformação digital no mercado de Postos e Lojas de Conveniência. Em junho, a Linx lançou uma parceria com a startup gaúcha James Tip, também com foco em inteligência artificial, com o objetivo de implementar administração automatizada para gestão inteligente e redução de custos comuns dos lojistas. A solução da James Tip é embasada em uma plataforma ágil e dinâmica, com um sistema preditivo de ações para melhorar a compra e a venda dos produtos com base no perfil dos clientes.

Sobre a Linx – A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.

Sobre a Aprix – A Aprix é a startup pioneira no desenvolvimento e implementação de solução de precificação dinâmica na revenda de combustíveis nacional. A empresa implementa um processo que auxilia na tomada de decisão de precificação utilizando Inteligência Artificial para capturar oportunidades de margem e volume. No conselho da Aprix estão nomes como o ex diretor da Ipiranga Alfredo Tellechea, que também é investidor da startup, e Rinaldo Montalvão, ex head de Data Science das Lojas Renner. Para saber mais sobre a tecnologia, acesse www.aprix.com.br

 Informações para a Imprensa – JeffreyGroup Brazil – [email protected]


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Sobre a empresa – A Aprix é uma startup brasileira pioneira no desenvolvimento de sistemas de precificação para postos de combustíveis utilizando Inteligência Artificial.

Maximizamos a lucratividade de postos de combustíveis utilizando precificação dinâmica para capturar oportunidades de ganho de margem.

Atualmente a empresa trabalha com redes conhecidas como Rede Buffon e Redes VIP 24h no RS, Rede Pica Pau em MG e redes de postos em SP. Além disso, tem como sócio e membro do conselho o ex CEO da Ipiranga Alfredo Tellechea.

Contato: BERNARDO QUEIROZ – 51 9 9966-9128

Rua Dona Laura 471/702 | Porto Alegre – RS – Brasil
[email protected] – https://www.aprix.com.br/

Linked in : https://www.linkedin.com/in/bernardo-queiroz/

 

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