O melhor gerente do mundo_banner central

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (12/7), um fiscal da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) acusado de corrupção, em Ceilândia. Segundo informações da 15ª DP, o funcionário público José Luiz Bonfim Braga, 53 anos, foi flagrado no momento em que recebia vantagem indevida para deixar de autuar uma distribuidora de gás na região administrativa.

“Ele foi até o estabelecimento para fiscalizar, encontrou uma irregularidade e cobrou cerca de 10% da multa que seria aplicada”, afirmou o delegado-chefe da unidade policial, André Luís da Costa. O funcionário público estava com o carro oficial e motorista da Agência no instante do flagrante, gravado pela PCDF.

Conduzido à 15ª DP, o servidor foi autuado. O delegado André Luís da Costa disse que José Luiz ainda será interrogado. Mas, informalmente, confessou ter recebido a vantagem indevida, sob a alegação de estar passando por dificuldades financeiras. O acusado responderá por concussão, pelo fato de, enquanto agente público, ter cometido crime em virtude do cargo. Se condenado, pode pegar até 8 anos de prisão.

O delegado acredita que, com a prisão e o avanço das investigações, novas denúncias contra o funcionário da estatal podem surgir. “Ainda é cedo para dizer se foi a primeira vez ou era uma prática recorrente”, assinalou o policial.

Nota da ANP – Em nota, a ANP diz que recebeu denúncia sobre a suposta conduta irregular do servidor no fim da tarde dessa quarta (11). Nesta quinta (12), no início da tarde, acionou a Polícia Civil do Distrito Federal, que acompanhou o trabalho do agente de fiscalização e acabou fazendo a prisão em flagrante.

“A ANP imediatamente suspendeu o servidor das suas funções e abrirá processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos dentro do devido processo legal, observando os direitos da ampla defesa e do contraditório”, destacou a Agência.

O órgão ainda finaliza o documento reforçando “sua atuação firme frente a todo e qualquer desvio de conduta dos seus servidores, bem como o seu compromisso com a ética e os princípios administrativos”.

Assista aos vídeos.

Fonte: www.metropoles.com

Artigo anteriorComo manter o funcionamento do posto de combustível
Próximo artigoPreço do etanol despenca no país após greve de caminhoneiros
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here