Hoje mais de 90% das empresas no Brasil pagam impostos à maior. Dentre as muitas razões, a mais recorrente é a mudança na legislação acerca de alíquotas, das regras para o pagamento de impostos, dentre outros.

Um dos impostos possíveis de recuperação, são as verbas de caráter indenizatório pagas sobre Folha de Pagamento mensal dos funcionários, como, horas extras, 1/3 de férias, adicionais, dentre outras.

De maneira prática, essa recuperação acontece na via administrativa – ou seja, sem necessidade de demandar ação judicial -, sendo uma alternativa legal disponível e de acordo com as regras definidas pela Receita Federal.

Para que haja o levantamento dos valores pagos sobre a Folha de Pagamento, é realizado um estudo por uma equipe de Auditoria especializada, que vai apresentar os valores e análises realizadas, com base jurídica de sustentação das mesmas.

Para a realização desse estudo, é solicitada documentação base que a Contabilidade envia à Receita Federal, dentre outras informações simples a serem enviadas.

O estudo de créditos sobre a Folha de Pagamento é realizado de forma gratuita e os honorários são cobrados apenas no êxito, e com a compensação do cliente sendo efetivamente realizada.

Com base em experiências anteriores realizadas ao longo de mais de 15 anos desses estudos, é possível se recuperar de 1 a 5 Folhas de Pagamento mensal, hoje com média de 3 Folhas recuperadas.

Além da recuperação de impostos sobre Folha de Pagamento, também é possível a recuperação de créditos de ICMS ressarcimento – resultado sobre a diferença paga entre a venda final realizada com preço menor do que o valor presumido por pauta (IVA/MVA) sobre combustíveis e lubrificantes. Uma excelente oportunidade para os Postos recuperarem valores de impostos pagos à maior, podendo usufruir desses créditos com a homologação realizada pela própria Receita Federal.

Entre em contato com a Brasil Postos e solicite o contato para maiores informações sobre recuperação de créditos Folha de Pagamento e ICMS e leve fluxo de caixa para seu negócio!

O serviço é prestado por uma empresa parceira da Brasil Postos com mais de 16 anos de experiência em recuperação de créditos por via administrativa junto à Receita Federal, e mais de 6 mil clientes atendidos, sem histórico de glosa. 

O Portal Brasil Postos tem uma parceria com uma empresa nacional, com mais de 16 anos de experiência em recuperação de créditos por via administrativa junto à Receita Federal, e mais de 6 mil clientes atendidos, sem histórico de glosa.

Entre em contato com a Brasil Postos e solicite o retorno de um Consultor  Tributário, seja a respeito de impostos pagos sobre ICMS ou mesmo sobre a Folha de Pagamento, e obtenha mais informação sobre as possibilidades de recuperação e utilização desses créditos!

+++ Sua revenda tem créditos do ICMS e INSS a receber ?

+++ Postos podem ter o equivalente a 4,9 folhas de pagamento para receber de volta

+++ Centenas de Postos já recuperaram impostos sobre a folha de pagamento. Descubra se você tem $ a receber.

Artigo anteriorA diferença entre preço e reajuste
Próximo artigoComo gerenciar uma fábrica de Arla 32
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here