Consumidor usaria um aplicativo para chamar carro-tanque e comprar etanol ou gasolina; EUA e outros países já adotaram modelo

O delivery de combustível poderá ser regulamentado no Brasil. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) discute um novo marco regulatório do setor. Abastecer um carro sem sair de casa já é realidade nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Através de um aplicativo no celular, o consumidor acessa o serviço, que será realizado pelos postos de combustíveis com veículos adaptados. O advogado Robson Couto avalia que o modelo segue a tendência da prestação de serviços após a pandemia.

“O mercado aceitará essa nova opção de combustível, tanto frente ao consumidor quanto ao próprio mercado varejista.”

A Associação Brasileira de Revendedores de Combustíveis Independentes e Livres participa das discussões da regulamentação da ANP.

O diretor da AbriLivre, Rodrigo Zingales, ressalta que o delivery será restrito ao etanol e gasolina, mas as normas ambientais da agência inviabilizam o modelo.

“Do jeito que você está regulamentando esse delivery, ele é praticamente inviável. O posto exercer essa atividade sem desrespeitar as regras impostas na resolução.”

O novo marco regulatório dos combustíveis da ANP ainda não tem prazo para sua finalização e a efetiva mudança no mercado de combustíveis brasileiro. A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis considera que o delivery pode estimular irregularidades em um mercado já marcado por fraudes e sonegações.

▶ ASSISTA AO VÍDEO 

 

+++ Vem aí o aplicativo de entrega de combustível a domicílio ?

+++ Venda de gasolina e combustível via aplicativo é ilegal, diz ANP

+++ Aplicativo de Entrega de Combustível também faz Abastecimento de Frota e Pneus.

 

Artigo anterior? Bolsonaro quer eliminar postos de combustíveis com bandeira branca
Próximo artigoO revendedor pergunta e o especialista em postos de gasolina responde – Aluguel
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here