Últimos Eventos

O que a COVID-19 nos ensina?

O que a COVID-19 nos ensina?

A crise econômica irá passar. E para falar em medidas de como atravessá-la já há muitos profissionais no mercado. 

Entretanto, enquanto a maioria dos empreendedores busca soluções jurídicas para passar pela crise econômica provocada pela pandemia, existem outros que já estavam preparados, pois utilizam em seu dia-a-dia ferramentas de prevenção e ajustes econômicos.

No campo jurídico não é diferente. Veja-se que todas as matérias relacionadas à quebra, revisão e suspensão de contratos trazem em seu conteúdo dispositivos da legislação já existente. Não houve portanto, neste campo, nenhuma alteração, inovação ou criação legislativa específica. 

Método Brasil Postos

Seja o dono do seu posto — não o escravo dele

Pare de estrangular o crescimento do seu posto com uma gestão amadora

Profissionalize sua liderança e transforme uma operação presa ao improviso em um negócio que funciona com método.

Liberdade de tempo Lucro previsível Patrimônio protegido

Você não precisa trabalhar mais horas. Precisa liderar melhor.

Quero mais tempo e lucro →

Vagas limitadas por seleção/aplicação.

Soluções de marketing para o setor

Sua empresa vende para postos?

Conecte sua marca ao ecossistema digital do setor e gere oportunidades reais de negócio.

Portal de Notícias Conteúdo diário e autoridade
Marketplace Equipamentos direto de fábrica
22.000+ contatos Base qualificada do setor
CRM de Leads Leads qualificados e acompanhamento
75%

dos revendedores de combustíveis do Brasil acompanham o Ecossistema Brasil Postos.

Conheça nossas soluções de divulgação →
Leads qualificados Campanhas mensuráveis Público altamente segmentado

Significa dizer que antes da pandemia os contratos já eram passíveis de revisão, se necessário.

Desta forma, o que a pandemia trouxe para esta seara foi a facilitação da discussão; um reforço para os pedidos já existentes de equilíbrio nas forças entre os contratantes.

A diferença entre quem busca agora soluções jurídicas para passar pela crise e quem já estava preparado para enfrentar intempéries econômicas está no conhecimento prévio das cláusulas e obrigações que regem suas relações contratuais.

Nenhuma relação jurídica é igual a outra, tal qual nenhum empreendedor ou empresa. Existem situações similares, mas jamais  iguais. E neste ponto, estar bem assessorado na hora de firmar um contrato é fundamental.

O advogado que realmente entende de contratos atua junto ao cliente desde o momento em que este lhe informa a intenção de firmar um novo negócio, locar um imóvel, fazer um empréstimo, aderir a uma bandeira (no caso das revendas). 

Brasil Postos Negócios

Brasil Postos Negócios

Compra e venda de postos de combustíveis

Vendemos o seu posto em até 30 dias

Compre ou venda postos de combustíveis em todo o Brasil.

Conectamos compradores, investidores e proprietários com segurança, confidencialidade e ampla divulgação para o público certo.

+45 mil postos no mercado brasileiro
+16 anos de atuação no setor
75% dos revendedores do país
100% confidencial, do cadastro ao fechamento
Cadastro com sigilo total Avaliação da operação Intermediação até o fechamento Alcance nacional

Academia de Ensino Brasil Postos

Capacite sua equipe, forme líderes e profissionalize a gestão

Soluções especializadas para desenvolver profissionais em todos os níveis do posto, da operação ao proprietário.

Treinamento para equipes Cursos para frentistas, atendentes e profissionais da operação.
Formação de gestores Desenvolvimento de gerentes, líderes de pista e supervisores.
Mentorias para empresários Estratégia, gestão e crescimento para proprietários e redes.
Conhecer as soluções de capacitação →

Cursos online, presenciais, in company e programas para redes.

Sabendo quais os objetivos reais, expectativas e projetos do cliente, o profissional analisará cada cláusula, cada obrigação a ser assumida, indicando os riscos e benefícios.

Sabedor dos riscos, o empreendedor consegue programar suas ações e escolher o melhor momento para tomar uma decisão que impactará no seu negócio. Não é, desta forma, tomado de assalto por uma necessidade premente em suspender um contrato, romper uma obrigação ou revisar uma locação sob pena de ruína econômica.

Essas situações já estão – ou devem estar – dentro de seu planejamento de médio ou longo prazo e o impacto de uma quebra contratual já está amortizado ou, pelo menos previsto, no negócio.

Então o que a COVID-19 nos ensina? Prevenção. O empreendedor não pode esperar medidas milagrosas, novidades legislativas ou atitudes salvadoras. Precisa, sempre, conhecer seu negócio, seus direitos e obrigações e, de posse desse conhecimento, tomar as medidas de médio e longo prazo.

Sem dúvida que medidas emergenciais devem ser tomadas nas situações que fogem do controle. E elas vieram na forma dos Decretos que todos já tem conhecimento. A pergunta é: preciso usá-las? Depende. 

Não existem fórmulas mágica ou kits universais que possam ser simplesmente aplicados em larga escala em negócios jurídicos. Existe a prevenção, o conhecimento e o auxílio técnico. 

Quem estiver bem amparado nesses três pilares passará pela COVID-19 tal qual um organismo sadio. Quem traz no âmago de seu negócio uma ou mais comorbidade poderá ter complicações das mais simples, até a morte.

Faça uso consciente, portanto, das medidas de urgência e coloque na programação uma revisão de hábitos para o futuro, incluindo o auxílio jurídico adequado as suas necessidades no planejamento estratégico da sua revenda.

Através de diversas parcerias com renomados advogados do segmento, o Portal Brasil Postos possui um departamento especializado em todas as necessidades jurídicas da revenda, pronto para auxilia-lo na crise ou fora dela.

Entre em contato conosco e solicite uma conversa gratuíta com nossos especialistas.

O que a COVID-19 nos ensina?

+++ Serviços Jurídicos para Postos Revendedores

+++ Contratos podem ser cancelados ? Saiba sobre a Teoria da imprevisão pós coronavírus

+++ O que muda no contrato de locação comercial em tempos de Coronavírus?

+++ Atenção aos modelos de contratos entre Revendas e Distribuidoras

+++ Você pode interferir no resultado dos seus processos 

 

ASSISTA TAMBÉM – Webnário – Defesa Jurídica de Postos na Gestão da Crise

https://youtu.be/Ji7U3Vlqpz4

Não perca nenhuma mudança que afeta o seu posto

Legislação, fiscalização e mercado — o que muda na sua margem, toda semana no seu e-mail.

Brasil Postos