A nova posição é o reconhecimento aos padrões de excelência dos processos da fábrica localizada na cidade de Barueri – SP.

Na prática, significa que além de seguir abastecendo o país e região, a planta da Gilbarco Veeder-Root Brasil, também exportará produtos para outros países, iniciando pelos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

Dave Coombe, Presidente Global de Fueling Solutions para Gilbarco Veeder-Root e Bruno Rosas, Presidente da marca para a América Latina

O anúncio oficial foi feito durante encontro entre Dave Coombe, Presidente Global de Fueling Solutions para Gilbarco Veeder-Root e Bruno Rosas, Presidente da marca para a América Latina.

A iniciativa é parte da política de ESG – em português, Ambiental, Social e Governança – da Vontier, organização a qual a Gilbarco Veeder-Root pertence, particularmente no que diz respeito às metas mundiais de descarbonização com as quais está comprometida: maior eficiência de produção com padrões sustentáveis, em pontos estratégicos do planeta.

Considerando estes parâmetros, a fábrica brasileira – premiada como a melhor do mundo, dentro do grupo Vontier em 2022 – é uma escolha natural. Não só pela sua proximidade com a Europa e com os Estados Unidos, mas principalmente pelas suas altas pontuações em métricas que aferem aspectos cruciais da gestão industrial com destaque para qualidade, segurança, gestão do estoque e pontualidade na entrega, quesitos que lhe valeram o prêmio.

Para cumprir a nova missão de tornar-se uma fábrica com produtos e soluções para o mundo, mantendo o foco nas necessidades do mercado local, serão realizados investimentos prioritários em maquinário, logística, automação e gestão de pessoas.

“A gestão de pessoas, ou seja, a nossa capacidade em selecionar e promover a interação de um time local, multidisciplinar focado em desenvolver, produzir e entregar multiprodutos com eficiência e qualidade e dentro dos padrões de cada país importador, será sem dúvida um dos nossos mais interessantes desafios, de cujo aprendizado todos os mercados se beneficiarão, inclusive o brasileiro”, avalia Rosas.

As mudanças e adaptações não afetam a produção para o mercado local. Ao contrário, devem trazer ainda maiores ganhos em eficiência, tecnologia e oferta de produtos. Já estão programados, ainda para este ano, novos lançamentos que incluem bombas aperfeiçoadas e certificadas com o novo RTM – Regulamento Técnico Metrológico do Inmetro – e de sistemas e soluções que garantem a confiabilidade da qualidade dos combustíveis adquiridos nos postos, oferecendo segurança ao cliente e agregando valor à reputação do estabelecimento.

O Presidente Global reforça o apoio do Grupo Vontier à região: “Estamos entusiasmados com as oportunidades que a América Latina oferece e comprometidos em seguir colaborando com nossos parceiros locais para impulsionar o desenvolvimento e crescimento sustentável da região”, afirma Dave Coombe.

Bruno Rosas destaca ainda outros ganhos que a fábrica mundial proporcionará ao mercado local, “Há uma tendência em considerar o Brasil tecnologicamente atrasado em relação ao exterior. Isso ocorre principalmente porque em outros países, o modelo de negócio onde o consumidor final interage com o equipamento, fez com que tecnologias fossem disponibilizadas e implementadas em larga escala. Com a nossa fábrica produzindo internacionalmente, mudaremos esta visão porque traremos essas tecnologias e ajustaremos as condições ao mercado brasileiro, a custos acessíveis, uma vez que os laboratórios de desenvolvimento estarão fisicamente no Brasil, mas atuando de forma global”.

As primeiras bombas brasileiras já se encontram em teste na fábrica da Gilbarco Veeder-Root nos Estados Unidos, e o primeiro lote deverá ser exportado no ano que vem.

Renata Terra
Diretora de Atendimento
[email protected]
(21) 99914-9276

 

Artigo anteriorASSISTA AGORA A LIVE: Enfrentando o Endividamento Bancário na Revenda de Combustíveis
Próximo artigoA escassez de Diesel S10 e o desafio dos revendedores de combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here