Em mais um episódio imperdível do Tank Talk, mergulhamos no universo da revenda de combustíveis com Renato da Silveira, renomado CEO da Brasil Postos.
Com mais de 14 anos de experiência, Renato é uma autoridade no segmento, trazendo insights valiosos sobre o futuro do setor.
Nesta conversa, exploramos como a Brasil Postos está inovando ao integrar educação a distância e certificação MEC, abrindo novas perspectivas e oportunidades para os vendedores. Não perca essa jornada de conhecimento e inspiração
Assista a entrevista completa.

👉 ACESSE A PÁGINA DO CURSO E INFORME-SE COMO SE INSCREVER

Curso Gerente PRO · Certificado MEC
Forme um líder que engaja a equipe e resolve problemas
Desenvolva liderança, comunicação e gestão de pessoas para construir uma equipe mais autônoma, produtiva e comprometida com o resultado.
12 módulos · 56 aulas · materiais práticos
Soluções de marketing para o setor
Sua empresa vende para postos?
Conecte sua marca ao ecossistema digital do setor e gere oportunidades reais de negócio.
dos revendedores de combustíveis do Brasil acompanham o Ecossistema Brasil Postos.
Renato da Silveira Fundador e CEO da Brasil Postos
Fundou em 2009 o Portal e Academia Brasil Postos que é voltado para o ecossistema de postos de combustíveis e lojas de conveniência, apoiando revendedores através da primeira academia de ensino aberta Brasil e E-commerce do segmento.
Portal de notícias que possui cerca de 100.000 acessos por mês tornando-se referência para o mercado de combustíveis e loja de conveniência no país.
Graduações & Certificações
Inteligência artificial para postos
Menos tempo na escala. Mais tempo na gestão.
A escala dos seus frentistas pronta em segundos.
Crie escalas semanais, mensais ou anuais automaticamente, considerando as regras e a demanda da sua operação.
Academia de Ensino Brasil Postos
Capacite sua equipe, forme líderes e profissionalize a gestão
Soluções especializadas para desenvolver profissionais em todos os níveis do posto, da operação ao proprietário.
Cursos online, presenciais, in company e programas para redes.
- Mestre Administração de Empresas e atua como profissional de marketing desde 1997
- MBA em Administração Estratégica – Universidade de Lisboa
- Especialização em Publicidade na ESPM
- Pós Graduação em Marketing na PUC Campinas
Foi o primeiro a criar o conceito de treinamentos e formações operacionais, gerenciais e estratégias On Line para o Segmento.
Inovando mais uma vez no ano de 2020 criou os primeiros programas de mentoria para o Segmento, destacando-se com o Visão 360° com foco na sustentação e crescimento da revenda e Mudança em Ação voltado para loja de conveniência.
Dedica seu tempo em desenvolver ferramentas que melhorem a capacitação de todos os processos de capacitação e gestão de postos e lojas de conveniência. Com mais de 30.000 horas de prática e conhecimento, dedicando os últimos 15 anos para democratizar a informação e conhecimento, com a missão de transformar a realidade de revendedores e colaboradores.
▶ Assista o vídeo e veja como a Academia de Ensino Brasil Postos pode ajudá-lo na capacitação completa de todos os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência.
Conheça os outros cursos para a capacitação completa dos gerentes da sua rede de postos.
+++ Curso de Marketing, Vendas e Atendimento em Postos de Combustíveis
+++ Curso de Formação Gerencial
+++ Curso Gestão de Compras e Promoções para Loja de Conveniência
+++ Curso Online – O Melhor Gerente do Mundo
+++ POP – Treinamento e Implantação de Procedimento Operacional Padrão
+++ Curso de Legislação e Fiscalização em Postos
+++ Treinamento Semi Presencial para Gerentes de Postos
Sua empresa vende para postos de combustível? Anuncie na Brasil Postos →
Notícias relacionadas

Atestado sem CID: o que o gestor de posto deve conferir
30 de outubro de 2026
Fundo de comércio de posto à venda na Região Metropolitana de SP — 250 m³/mês
28 de outubro de 2026
Posto argentino é condenado após frentista abastecer carro a diesel com gasolina
26 de outubro de 2026
Posto rodoviário com imóvel próprio à venda na Grande Florianópolis
23 de outubro de 2026
Posto com imóvel próprio à venda no Oeste de Santa Catarina
23 de outubro de 2026
Posto bandeira branca à venda em Campo Alegre com imóvel próprio
22 de outubro de 2026
Posto Shell com imóvel próprio à venda em Santa Catarina
22 de outubro de 2026
Sonangol escolhe o Brasil como referência para estruturar seus programas de Cartão Frota e Fidelidade
15 de outubro de 2026
Fim da Escala 6×1: Como migrar para a 12×36 sem quebrar o posto
15 de outubro de 2026Não perca nenhuma mudança que afeta o seu posto
Legislação, fiscalização e mercado — o que muda na sua margem, toda semana no seu e-mail.


