Você sabe quanto de gasolina aditivada seu posto vende, ou melhor, deixa de vender?

As pesquisas dos especialistas em vendas e marketing apontam que boa parte das transações não acontecem porque sua equipe não está treinada para lidar direito com o cliente.

Então é extremamente necessário que o frentista, que está na linha de frente do posto, conheça o produto e esteja treinado para passar essas informações ao seu público. Afinal, ninguém consegue vender algo que não conhece e confia, não é mesmo?

Continue a leitura e confira outras dicas e ações para aumentar as vendas da gasolina aditivada em seu posto.

Gasolina aditivada: conheça o produto

Se vai vender é preciso conhecer o produto. Comece sabendo que a gasolina aditivada tem características que promovem uma melhor limpeza do motor e evita o acúmulo de sujeira resultante da combustão. Sua qualidade garante melhor desempenho e diminui a necessidade de manutenção do motor, além de contribuir com o meio ambiente, por ser menos poluente.

Nos carros mais antigos, o grande benefício é que com o passar do tempo e do uso contínuo da gasolina aditivada. Ela acaba por remover a sujeira encrustada nos motores e carburadores.

Uma outra vantagem da gasolina aditivada é ter na sua composição produtos antioxidantes. Ou seja, evita a oxidação do combustível. Característica bastante interessante para os veículos que rodam pouco. Todas essas vantagens se aplicam também às motos!

Custo-benefício

Esse ponto é de extrema importância para o consumidor. Ao apresentar as vantagens da gasolina aditivada, é possível fazer uma comparação com os custos do uso da gasolina comum. Por exemplo citar que ela protege o tanque e motor por ser anticorrosiva. Portanto, menos gastos com a oficina mecânica.

Equipe treinada = mais vendas

É preciso estar consciente que a gasolina aditivada nem sempre é a primeira opção do cliente. Entretanto, com as estratégias certas é possível conquistar essa fatia do mercado que tende a crescer quando vê os benefícios.

O segredo está, principalmente, em preparar sua equipe de pista. Eles devem ser treinados para responder as dúvidas e se tornarem consultores para os clientes. Ao mostrarem que tem conhecimento, os frentistas conquistam e efetuam mais vendas.

Para estimular ainda mais, crie metas de vendas mensais e estabeleça comissões e prêmios. Reconheça aqueles que realmente tem foco e visão.

Programa de fidelidade estimula o cliente

Quando o cliente ganha algo em troca do produto ou serviço que compra são mais fiéis ao seu negócio. Isso vale também para a gasolina aditivada.

Aproveite o programa de fidelidade do seu posto para conquistar o consumidor. Aliás, se ainda não tem um programa está na hora de criar e nós temos um checklist completo sobre o assunto aqui no site.

Cashback

Comprar e ainda receber dinheiro de volta, isso é o que todo cliente deseja. O que é possível com às chamadas carteiras digitais e pelas e-wallets, que são a transações efetuadas com os smartphones.

A ideia é adotar uma carteira digital e criar promoções. Assim, ao vender a gasolina aditivada e estimular o cliente a pagar com a carteira digital, ele recebe um desconto ou uma porcentagem do valor da compra de volta.

Olho nos números

Para ver os resultados das ações implementadas é preciso ficar de olho nos números. Contudo, isso é mais fácil quando o posto tem um sistema de gestão completo. Afinal, ele permite fazer um comparativo, avaliar o desempenho da equipe, dias e horários de mais venda e muitos outros detalhes.

Com essas informações fica mais fácil tomar novas decisões para aumentar a venda da gasolina aditivada.

Gostou dessas dicas e quer sempre por dentro das novidades sobre postos de combustíveis? Então não deixe de acompanhar o webPosto no Facebook e Instagram.

Para ter acesso a outros conteúdos como este, cadastre-se agora mesmo em nosso site! Que tal?

Quer saber mais? Agende uma demonstração sem compromisso com nossos consultores.

Ficou interessado? 

logo Quality Automação

WebPosto e demais produtos são desenvolvidos pela Quality Automação, empresa especializada em soluções de automação para postos de combustíveis e lojas de conveniência.

vendas@qualityautomação.com | FONE: 3062- 5275

+++ 6 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível

+++ Como elaborar um plano de contingência para os postos de combustíveis?

+++ Facilite o recebimento em seu posto de combustível com pagamentos via QR CODE!

+++ Diminua fraudes e tenha transparência nos dados com o seu POS integrado as bombas

+++ Como o WebPosto pode te ajudar a gerenciar o financeiro do seu posto e loja de conveniência?

Artigo anteriorO que 2021 reserva para os postos? Dez tendências para ficar de olho
Próximo artigoMetodologia da ANP para detecção de indícios de cartel entre postos
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here