painel_led

A preocupação com a experiência visual do cliente é essencial para assegurar o destaque de um posto. Nesse sentido os painéis de LED, com todas as suas características positivas, são um investimento certo para quem busca por inovação, fidelização de público e por consequência a autoridade nesse mercado.

Já falei em artigos anteriores sobre a importância de comunicar bem os Preços, através dos Tótens em LED Numéricos. Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre os Painéis de LED, que hoje vem sendo amplamente utilizados para substituírem as  Lonas de Teto que informam na maioria das vezes sobre o preço do Combustível.

Conforme um levantamento feito este ano pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), o Brasil possui uma frota em torno de 65 milhões de veículos ativos e rodando, considerando carros de passeio, ônibus, caminhões e motos.Por conta disso, existe uma grande quantidade de Postos que vem aumentando na medida que a frota cresce pelo País. Diante deste motivo, fica cada vez mais forte a necessidade das redes se diferenciarem e criarem formas de atrair melhor o público.

No Varejo, se usa muito o termo de transformar o momento da venda numa “grande experiência”, o que vai trazer uma probabilidade deste cliente ter um retorno muito maior e lembrar positivamente da sua compra.Isso pode ser conseguido de várias maneiras, através de um bom atendimento, preços justos, boa imagem e um ambiente bem organizado.

Numa era digital que estamos vivendo, precisamos ficar atentos a experiência visual que este usuário terá no momento que chegar no Posto. Você já parou pra fazer as seguintes perguntas:

  • Como o seu cliente enxerga o Posto?
  • Qual a impressão que fica?
  • Você já atravessou a rua e viu como é na realidade o aspecto do seu negócio?

O impacto do preço, com bom atendimento aliado a uma visão clara, moderna e objetiva, determinam o conjunto da venda de sucesso. É nesse contexto que entram os Painéis de LED.

Com a chegada dos Smartfones e todas as outras possibilidades digitais, tudo o que tem movimento acaba gerando mais resultados positivos, devido ao dinamismo e impacto que é gerado pelas imagens.

banner_Leia _também1

    LEIA TAMBÉM : +++ Comunicar melhor os Preços no seu Posto é um bom negócio e traz mais credibilidade

totem

Com os Painéis de LED, se podem criar mensagens dinâmicas onde as trocas de preços podem acontecer rapidamente e programada.

Fora os preços, se podem exibir diversas outras informações e serviços, tais como Troca de óleo, Lavagem, e promoções das lojas de conveniência, possibilitando um aumento real de vendas nestes itens (comprovado por todos os proprietários que já instalaram este equipamento).

Além disso, para alguns locais onde é permitido, ainda se pode explorar nos Painéis, a venda de mídias dos parceiros, possibilitando uma renda complementar muito importante e que muitas vezes ajuda substancialmente a cobrir diversas despesas operacionais.

Por ser um equipamento eletrônico, vale a dica em procurar uma empresa que tenha histórico e confiabilidade para que não aconteça do equipamento vir a ter problemas e frustrar o seu público, vindo a ficar apagado por muito tempo e comprometendo a sua imagem.

A SG Global Company pode te orientar do melhor produto a ser utilizado e fazer com que você obtenha os melhores resultados. Para saber mais sobre as soluções de Painel Digital para Postos de Combustível, entre em conosco.  Faça contato através do email [email protected] ou envie uma mensagem para o Portal da Brasil Postos que será encaminhada para resposta com os preços e as condições comerciais.

Por Sergio Gouveia (Especialista em Soluções para PDV) [email protected]

Artigo anteriorVocê conhece os 6 melhores sistemas de gestão para posto de combustível?
Próximo artigoTive Lucro, mas cadê o Dinheiro no Caixa? Pode isso?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here