O ClubPetro busca acelerar os resultados do tradicional setor de postos de combustíveis com estratégias de finanças, marketing e vendas.

As startups não são mais um fenômeno exclusivamente metropolitano — e as melhores ideias podem surgir dos negócios mais tradicionais. Foi o caso do ClubPetro, um software que reúne estratégias financeiras, de marketing e de vendas para postos de combustível.

Com sede em Itabira (Minas Gerais), a startup nasceu a partir da experiência da família Pires com seus dois postos de combustível. As estratégias que praticavam foram ampliadas a postos próximos — e a média de crescimento dos postos que implementaram o sistema foi de 18,7% em 90 dias de uso.

“Geramos um grande impacto em um mercado de alto volume e margens costumeiramente baixas”, afirma o sócio Breno Pires. Até o final deste ano, o ClubPetro pretende ir de 700 a 1.000 postos de combustível atendidos.

De negócio familiar para startup

Formado em administração, Breno Pires trabalhou com consultoria de gestão antes de enxergar uma oportunidade de negócio nos dois postos de combustível da família. O avô fundou o primeiro posto em 1939.

Fonte: Exame 

Artigo anteriorRecuperação de Créditos Financeiros – INSS , ICMS e Cartões de Crédito
Próximo artigoConsultoria de Loja de Conveniência
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here