Em evento realizado na Praia do Forte, companhia apresenta suas principais novidades e reforça sua proposta de valor para impulsionar os negócios de sua rede

Com objetivo de reforçar sua oferta integrada e definir os caminhos para o futuro, aconteceu de 8 e 12 de maio, a Convenção Shell 2023, o maior evento da marca para revendas de todo o país.

Trazendo o conceito “Somamos força para ir além”, a empresa apresenta o planejamento anual e inovações para alavancar os resultados de toda sua rede, além de fortalecer alguns de seus principais pilares: relacionamento e colaboração. Realizado no Iberostar Bahia, na Praia do Forte, o encontro conta com uma estrutura de aproximadamente 5.000 m2 que receberá aproximadamente 3.000 pessoas, além de mais de 30 parceiro Shell, como Red Bull, Coca-Cola, Monster, Ambev, Pepsico, Heineken, Nestlé, Mondeléz e Kibon.

Ao longo de toda a semana, milhares de revendedores, parceiros e colaboradores da companhia terão uma imersão no universo da marca Shell em inúmeras experiências com a marca, além de palestras e treinamentos. O encontro também é marcado pela proximidade da alta liderança da companhia com os revendedores, incluindo a participação do presidente do Conselho de Administração, Rubens Ometto, que fará a palestra de abertura do espaço Bate Papo Shell, espaço que tem como objetivo conectar os revendedores a tendências de mercado, inovações, ferramentas de gestão para que potencializar ainda mais seu negócio.

Clique para começar a se tornar um especialista em marketing para postos de combustíveis

Outros nomes que também estarão nesse palco serão Tatiana Bassi, sócia-proprietária do Templo da Carne Marcos Bassi, com o tema “Sucessão Familiar e a Experiência de Relacionamento entre pai e filha nos negócios”, e Lúcia Haracemiv, fundadora e CEO da DNA de Vendas, com uma palestra sobre as melhores estratégias para alavancar vendas com o tema “Como Vender Mais: da Estratégia à Execução”.

Também estarão presentes os pilotos da plataforma de motorsport Shell: Gianluca Petecof e Ricardo Zonta, da Stock Car; Alberto Cattucci, da Copa Shell HB20; e Galid Osman, da TCR South America.

Segundo Antonio Cardoso, vice-presidente de Mobilidade da Raízen, a convenção reforça toda a proposta de valor Shell para o próximo ano-safra. “Além de nos conectarmos ainda mais com a nossa rede, a convenção é também uma oportunidade para inovarmos em conjunto. Compartilhamos, na prática, experiências que serão replicadas no dia a dia das operações e, com isso, esperamos contribuir para impulsionar seus negócios. Assim, além de qualificarmos ainda o seu trabalho, buscamos valorizar um dos públicos mais importantes desse País, uma vez que são eles que abastecem, movimentam e geram empregos para o Brasil”, afirma.

Portfólio Shell para revendedores

Atualmente, a Raízen possui mais de 8.000 postos com a marca Shell no Brasil, Argentina e Paraguai. Nas unidades, os clientes encontram as tradicionais linhas de combustíveis Shell, incluindo a família de aditivados Shell V-Power, desenvolvido das pistas para as ruas por meio de uma parceria de inovação com a Scuderia Ferrari; e Shell Evolux Diesel, com uma fórmula exclusiva com dupla ação detergente e eficiente que ajuda na limpeza do motor limpo.

Também é possível encontrar as linhas de lubrificantes Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance; os Shell Helix Centros de Serviços; e as lojas de conveniência Shell Select, que hoje passam de 2.000 unidades espalhadas pelo País.

As lojas chegam ainda com uma novidade, o Shell Café, que traz uma nova proposta de valor com ampla variedade de produtos e blends assinados.

Entre as soluções oferecidas para os parceiros e consumidores, destaca-se o Shell Box, plataforma de benefícios e pagamento 100% digital.

O aplicativo disponibiliza a melhor experiência ao consumidor, com programas de vantagens, benefícios, milhas e recompensas para os usuários. Disponível também para o público de frotistas, há ainda o Shell Box Empresas, que ajuda empresários a aperfeiçoar a gestão de frotas e pagamentos de abastecimentos de forma 100% digital e integrada à bomba de combustível.

Tendo em vista o desafio de descarbonização global, por meio da Raízen Power, nova marca dedicada à energia elétrica lançada recentemente pela companhia, a Raízen apresentará ainda seu portfólio de soluções em energia renovável para postos de abastecimento. Por meio da geração distribuída, a companhia oferece uma solução de fornecimento de energia limpa com até 20% de economia nas faturas de eletricidade.

Já com a solução Shell Recharge, a Raízen disponibiliza estação de recarga para veículos elétricos. Com carregadores de 50kW e 150kW, as estações podem abastecer veículos elétricos em até 35 minutos, com energia de fonte renovável certificada.

A solução de carregamento rápido é uma opção para parceiros comerciais que desejam implementar o serviço para ampliar a sua oferta. Oferecendo carregadores rápidos homologados DC 30 KW, com potência para abastecer carros, vans e caminhões utilitários leves, entre uma e duas horas, a depender do tamanho da bateria do veículo, a companhia ainda disponibiliza o carregamento elétrico por assinatura específico para o público de frotas, o Charging as a Service. Além de ser um equipamento mais econômico e de fácil instalação, a assinatura permite o pagamento por período.

A Raízen Power também foca em clientes que desejam migrar para o mercado livre de energia, realizando a comercialização de eletricidade renovável e gerenciando operações de grande complexidade. Este modelo de compra permite a livre negociação de condições contratuais; proporciona a previsibilidade dos custos e pode gerar uma economia de 15% a 30% nas despesas do cliente com energia elétrica.

“Oportunidades como esta reforçam a importância de estarmos próximos dos nossos parceiros e mostrarmos que eles fizeram a escolha certa quando optaram por seguir com a bandeira Shell, marca global mais valiosa do setor e que, esse ano, completa 110 anos de trabalho para atender com excelência todas as necessidades de mobilidade dos brasileiros”, finaliza Cardoso.

Fonte: Assessoria de Imprensa

+++ LEIA TAMBÉM: Ipiranga e Estácio oferecem curso de Graduação Tecnológica para gerentes de postos


Vai construir ou reformar seu posto? Que tal fazer uma cotação direta com os fabricantes? Acesse o marketplace Brasil Postos e converse diretamente com quem fabrica.

 APROVEITE TAMBÉM OUTRAS OPORTUNIDADES

+++ FAÇA COTAÇÃO DE TANQUES ECOBRASIL NA LOJA VIRTUAL BRASIL POSTOS
+++ FAÇA COTAÇÃO DAS BOMBAS WERTCO NA LOJA VIRTUAL BRASIL POSTOS
+++ FAÇA COTAÇÃO DE CAIXA SEPARADORA DIRETAMENTE NA LOJA BRASIL POSTOS

Artigo anteriorPostos terão de instalar equipamento para monitorar o armazenamento e adulteração do combustível
Próximo artigoArbitragem – Por que acompanhar e analisar a arbitragem é crucial?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here