As estradas da Região Sul do país agora contam com uma rede de eletropostos, facilitando a vida dos condutores de carros elétricos e híbridos plug-in.

Uma parceria entre as empresas Nissan, Zletric, Movida e rede de postos SIM tornou possível a Rota Sul, rede privada de eletropostos para recarga de elétricos.

O projeto, que conta com duas fases de execução, possui dez pontos com carregadores rápidos e semirrápidos em locais estratégicos dos três estados da região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Todos estão localizados em postos da Rede SIM, com uma distância máxima de até 200 km entre eles.

Rede de eletropostos foi inaugurada com quatro carregadores

Nesta primeira fase entraram em funcionamento 4 postos rápidos, com 60 Kw e conectores do tipo chademo e CCS, nas cidades de São Sebastião do Caí, Gravataí, Caxias do Sul e Três Cachoeiras, todas no Rio Grande do Sul. E um semirrápido, com 22 Kw do Tipo 2, em Laguna, em Santa Catarina.

Para acessar os pontos e efetuar a recarga, o motorista deve baixar o aplicativo da Zletric. O app permite achar pontos de carga, habilitar um carregador utilizando o QR code e ver o histórico de cargas do usuário.

Revendedores de combustíveis agora contam com marketplace especializado

“A experiência que queremos gerar para o usuário é a que ele possa fazer seu deslocamento como fazia com o carro movido a gasolina, sem a preocupação de planejar uma recarga, já que ele poderá usufruir de uma rede interligada, disponível e próxima para carregar seu carro”, afirma o CEO da Zletric, Pedro Schaan.

Na segunda fase do projeto, prevista para ser concluída até o fim de novembro, entrarão em operação mais cinco pontos de recarga, sendo um do tipo rápido em Gramado, e quatro semirrápidos em Bento Gonçalves, Itajaí, Araquari e Camaquã.

“A inauguração do Rota Sul é mais um importante passo do plano de eletrificação da Nissan no Brasil, que tem o compromisso com o ciclo completo do veículo elétrico no país. Com o projeto, estamos contribuindo com a infraestrutura de recarga, o que é fundamental para dar tranquilidade aos consumidores”, conta o diretor geral da Nissan do Brasil, Airton Cousseau.

A Nissan também segue ampliando a atuação no segmento com o Nissan Leaf, que atualmente é vendido em 51 concessionárias da montadora no Brasil. Os executivos da marca afirmam que a empresa está trabalhando para aumentar esse número. O investimento do Rota Sul é 100% privado e a viabilização do projeto teve custo avaliado no valor de R$ 2,4 milhões.

Fonte: https://garagem360.com.br/

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