O PIX já virou uma realidade e chegou com o intuito de otimizar a rotina de todo mundo. O novo modelo de pagamento desenvolvido pelo Banco Central promete efetuar transações 24 horas por dia, 7 dias por semana – mesmo nos feriados.

Legal, né? E sabe o melhor? As transações são instantâneas e caem na conta em até 10 segundos!

Quem tem interesse em utilizar a novidade, é necessário cadastrar a Chave Pix em seu internet banking. Ela vai funcionar como a identificação do usuário. Cada pessoa física pode ter até cinco chaves e contas de pessoa jurídica até 20.

Agora com o novo formato de pagamento digital valendo fica a dúvida: como adaptar o meu posto de combustível a essa nova realidade? Quer saber como? Então continue a leitura!

Como usar o PIX no meu Posto?

Para que você não tenha dores de cabeça com a utilização do PIX, o QRCode é uma excelente pedida! Você pode usar duas opções de código no seu negócio.

O QRCode estático, ou seja, o mesmo código para várias transações. Nessa modalidade é possível inserir o valor que será pago na hora.

O outro modelo é o QRCode dinâmico, onde é criado um código exclusivo para cada transação. Ele é gerado por sistema, então é necessário contar com um software próprio para usar essa facilidade.

Assim, quando o cliente for pagar a conta, ele consegue fazê-la rapidamente escaneando o código pelo celular. Tudo sem nem precisar sair do carro, bem simples e prático, viu?

SAIBA MAIS: Carteiras digitais: quais as vantagens para o posto de combustível

Vantagens de oferecer diferentes formas de pagamento no posto de combustível

Um sistema de gestão faz a diferença

Para que você não tenha dores de cabeça na hora de gerenciar as transações, um sistema de gestão adaptado a esta modalidade de pagamento vai fazer a diferença. O webPosto é assim!

O nosso sistema é homologado ao PIX e as principais carteiras digitais do mercado. O seu cliente vai poder efetuar os pagamentos de forma bem simples pelo PDV móvel ou fixo e, também, pelo App webPosto PAY pelo celular ou tablet.

Assim que a compra é finalizada, o pagamento é enviado diretamente para o seu retaguarda, sem a necessidade do seu operador lançá-lo no sistema. Além disto, com o nosso sistema integrado, as vendas realizadas pelo PIX e pelas carteiras digitais, extingue-se a necessidade de conferência nos portais dessas carteiras.

Para ter acesso a outros conteúdos como este, cadastre-se agora mesmo em nosso site! Que tal?

Quer saber mais? Agende uma demonstração sem compromisso com nossos consultores.

Ficou interessado? 

logo Quality Automação

WebPosto e demais produtos são desenvolvidos pela Quality Automação, empresa especializada em soluções de automação para postos de combustíveis e lojas de conveniência.

vendas@qualityautomação.com | FONE: 3062- 5275

+++ 6 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível

+++ Como elaborar um plano de contingência para os postos de combustíveis?

+++ Facilite o recebimento em seu posto de combustível com pagamentos via QR CODE!

+++ Diminua fraudes e tenha transparência nos dados com o seu POS integrado as bombas

+++ Como o WebPosto pode te ajudar a gerenciar o financeiro do seu posto e loja de conveniência?

Artigo anteriorGNV volta a ganhar força com uso profissional
Próximo artigoEngenharia do cardápio: o que é e como aplicar na sua loja de conveniência
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here