A Quality Sistemas tem se destacado no segmento de postos de combustíveis com o Sistema de Automação webPosto que oferece para os revendedores uma forma mais inteligente de fazer a gestão do posto com dados disponíveis em tempo real pelo smartphone.

Depois do sucesso na última edição da Expopostos o CEO da empresa – Anderson Henrique do Nascimento concedeu uma entrevista para o Portal Brasil Postos.

  1. Conte-nos um pouco sobre a história da Quality .

Empresa de software house que atua fortemente no ramo de Postos de combustíveis desde novembro de 2008. A EMPRESA Quality Automação Inicialmente com software para desktop e com foco apenas no mercado capixaba.

Há 8 anos, a empresa decide então conceber um novo produto com novas tecnologias e totalmente em nuvem, mudando também sua política comercial para uma atuação no mercado através de distribuidores.

Essas ações, com produto de alta tecnologia e política comercial distribuída, proporcionou a Quality Automação um crescimento vertiginoso no mercado de software para postos de combustíveis e lojas de conveniências nos últimos anos, atuando hoje em todo território nacional. 

  1. Quais os segmentos atendidos pela Quality? Somos especialistas em postos de combustíveis e lojas de conveniências. Da pista ao escritório, do balcão da loja à troca de óleo, tudo em um único software. 
  1. Fale-nos um pouco sobre cada solução do portfólio oferecido pela empresa.

Nosso principal produto é webPosto, Sistema em nuvem desenvolvido com a mais avançada tecnologia e ferramentas de qualidade, proporcionando serviços com segurança e agilidade. Existem as ferramentas disponíveis no software, que o transforma no principal sistema para postos de combustíveis do Brasil.

  1. Sabe-se que a marca webPosto é consideravelmente nova, substituindo a anterior Quality Posto. Dentro desse contexto, o que motivou a escolha do novo nome? Comente também sobre o novo posicionamento estratégico da empresa.

Estamos inseridos em mercado muito competitivo e tecnológico, nisto, nos fez enxergar uma oportunidade em nosso segmento, pois o que já existia em ramo de software, já não estava mais suprindo as necessidades dos usuários e empresários de postos.

Lançar uma nota manual, ter que ir ao posto para liberar limite de cliente, ter que ligar para o posto para saber as informações gerenciais, fazer um acesso remoto para abrir um relatório, etc… Percebemos, que o gestor do posto precisava muito mais do que isso, para poder ter controle de seus negócios. Então webPosto, veio com toda essa bagagem que já tínhamos nos últimos anos.   

  1. O mercado, sobretudo o setor de postos de combustíveis e lojas de conveniência tem aumentado a busca por soluções que levem inovação à gestão, como tecnologias na nuvem, acesso via mobile, Inteligência Artificial, entre outras. Como a Quality tem se posicionado neste cenário?

Somos uma empresa apaixonada por tecnologia e inovação, buscamos oferecer aos nossos clientes soluções práticas e eficazes. Temos o compromisso ter um produto de software mais avançado e inovador do mercado de postos de combustíveis. 

  1. Qual é a sua visão com relação às mudanças que estão ocorrendo com uma velocidade incrível em nosso segmento? Podemos citar a venda direta de etanol, a quebra de fidelidade da distribuidora com o posto bandeirado, o fortalecimento dos postos bandeira branca e o invasão de novas distribuidoras como Vitol, Tottal, Petrochina que está diminuindo a concentração histórica deste mercado.

O mercado de revendedores de combustível realmente passa por mudanças estruturais, seja na relação do Revendedor com a Distribuidoras, surgimentos de novas distribuidoras e também no movimento do mercado cada vez mais dominado por rede de postos e não mais a figura do dono de um só posto.

Um outro movimento atual do mercado é a pluralidade e penetração dos meios de pagamentos e adquirentes de cartão de crédito, com maquinas de pagamento SMART-POS, como: (Rede, Cielo, Stone, PagSeguro, Getnet, Safra). Vejo também, que cada vez mais o posto precisa ser um lugar que amplie os serviços e conveniências ao cliente, de forma rápida e fácil e se adapte a não só vender combustível, pois a margem nos combustíveis está cada vez menor e a diferenciação se dará nos serviços ofertados. 

  1. Considerando o avanço tecnológico, com soluções de gestão cada vez mais digitais, na sua opinião, como o mercado de software voltado para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência estará daqui 5 anos?

Nós da Quality acreditamos em “INOVAÇÂO CONTINUADA” e sabemos que estamos em um segmento tecnológico que muda rapidamente para um mundo cada vez mais virtual e digital, com tecnologias como realidade aumentada, inteligência artificial e mobilidade. As pessoas estão mais próximas de seus smartphones e querem velocidade das informações e vislumbramos que nossas aplicações devem caminhar neste contexto.

 

+++Avaliação de desempenho: por que elas são importantes para os funcionários do seu posto?

+++Como o WebPosto pode te ajudar a gerenciar o financeiro do seu posto e loja de conveniência?

+++Cansei do meu Sistema de Automação do Posto. Não aguento mais !

Veja também o vídeo oficial:

Ficou interessado? 

logo Quality Automação

O WebPosto e demais produtos são desenvolvidos pela Quality Automação, empresa especializada em soluções de automação para postos de combustíveis e lojas de conveniência.

vendas@qualityautomação.com | VENDAS  | 0800 575 5275

Artigo anteriorPostos podem ter o equivalente a 4,9 folhas de pagamento para receber de volta
Próximo artigoALE Combustíveis implanta a primeira unidade de abastecimento com recuperação de vapor no Brasil
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here