As certificações conferidas à fábrica da Gilbarco Veeder-Root, no Brasil, reforçam seu compromisso com práticas ambientais sustentáveis e padrões rigorosos de saúde e segurança ocupacional, alinhado às metas mundiais do Grupo Vontier ao qual a empresa pertence.

A certificação ISO 14001, referente ao Sistema de Gestão Ambiental, atesta a adoção de práticas  referentes à minimização dos impactos ao meio ambiente. Para isso, a fábrica da Gilbarco Veeder-Root implementou processos avançados para identificar, monitorar e melhorar continuamente seu desempenho ambiental. Isso inclui a adoção de práticas ecoeficientes, gestão responsável de resíduos e a busca constante pela redução da pegada de carbono.

Além disso, a certificação ISO 45001, focada em Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, avaliza o compromisso da empresa em garantir o ambiente de trabalho seguro e saudável para seus colaboradores, terceiros e visitantes. A fábrica implementou medidas abrangentes para identificar e mitigar riscos ocupacionais, promovendo a saúde e o bem-estar de todos os que frequentam suas instalações.

“A obtenção simultânea das certificações ISO 14001 e ISO 45001 pela nossa fábrica, que foi elevada à categoria de uma das fábricas globais do Grupo Vontier, no ano passado, comprovam nosso empenho em alinhar nossa operação aos mais altos padrões mundiais de responsabilidade ambiental e social”, diz André Gomes, Diretor de Operações LATAM da Gilbarco Veeder-Root

+++ Fábrica brasileira da Gilbarco Veeder-Root é premiada como a melhor do mundo

Impacto positivo na política ESG

Ambas as certificações têm impacto direto e positivo na Política ESG (Ambiental, Social e Governança) da empresa. Ao adotar as diretrizes da ISO 14001, a Gilbarco Veeder-Root fortalece a dimensão “Ambiental” desta estratégia, demonstrando o compromisso concreto com a sustentabilidade e a gestão responsável dos recursos naturais. O que significa, a determinação de ir além do simples cumprimento das normas ambientais, buscando, constantemente, maneiras de reduzir impacto das suas atividades no meio ambiente e promover a eficiência ecológica em todas as etapas de sua cadeia de valor.

A certificação ISO 45001 complementa a dimensão “Social” da estratégia ESG, colocando a segurança e o bem-estar dos colaboradores no centro das operações, criando um ambiente de trabalho que promove a saúde física e mental. Essa abordagem fortalece os laços entre a empresa e seus funcionários, além de atrair talentos comprometidos com valores de responsabilidade e integridade.

A conquista das duas certificações não apenas reforça o compromisso contínuo da Gilbarco Veeder-Root com altos padrões de governança corporativa como, também, sua posição como empresa eco consciente e catalisadora de mudanças positivas no setor, contribuindo positivamente para o ambiente e a comunidade onde opera.

 

Sobre a Gilbarco Veeder-Root – Produtos testados pelo tempo e aprovados para o futuro. Desde 1865, a Gilbarco Veeder-Root é líder global em equipamentos, tecnologia e soluções integradas para abastecimento de combustíveis e lojas de conveniência. Seus sistemas são projetados para trabalhar de forma integrada proporcionando economia de recursos e maior eficiência. Seja no exterior, no interior, no subsolo ou na nuvem, a Gilbarco tem a solução de abastecimento mais adequada para cada tipo de negócio (www.gilbarco.com.br).

 

MCA Comunicação Corporativa

Renata Terra
Diretora de Atendimento
[email protected]
(21) 99914-9276

 

+++ Gilbarco Veeder-Root oferece experiência real de posto totalmente automatizado na Agrishow 2022

+++ Cursos remotos para capacitação de técnicos da área de postos de combustíveis

+++ Bomba Prime S da Gilbarco Veeder-Root incorpora recurso antiadulteração do combustível

Artigo anteriorANP: Delivery de combustíveis está proibido em todo o país. Bomba branca também
Próximo artigoNovo serviço: Compra e Venda de Postos de Combustíveis
Gilbarco Veeder-Root a líder mundial que está ao seu lado. Em nosso portfólio de produtos destacam-se bombas de combustíveis para uso comercial, bombas de combustíveis para uso industrial, bombas submersas, sistemas de medição e monitoramento ambiental, registrador eletrônico, medidor de linha eletrônico, medidor de linha mecânico, registradores volumétricos, contador de litros mecânico e emissores de pulsos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here