Em comunicado à imprensa, a Vibra afirmou recentemente que manterá sua parceria com a Petrobras para o uso de marcas em seus postos de combustíveis.

Mais de 8 mil pontos de venda pelo Brasil seguirão usando o nome Postos Petrobras, e
continuarão vendendo as marcas GRID e Podium, que são de propriedade da estatal.

A Vibra mantém um contrato de licenciamento que tem validade de dez anos, podendo ser renovado por mais dez. “Continuaremos oferecendo nosso mix de produtos e serviços de alta qualidade, chancelados pela marca Petrobra (…) Além disso, estamos mudando a imagem de toda a nossa rede de postos, incluindo as lojas BR Mania e os centros
automotivos Lubrax+. Até o momento, já reformamos mais de 500 postos e a previsão é de fechar o ano com mais de 700 com a nova imagem. Por outro lado, um dos planos para a nossa rede de postos é aumentar essa rede de forma seletiva e investir na manutenção e infraestrutura já existente”, afirmou na nota Léo Burgos, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Vibra.

“O sistema de marcas que abrange os Postos Petrobras, a loja BR Mania e os
combustíveis é algo reconhecido, de valor e muito próximo ao consumidor. Nós não temos nenhum interesse em mudar a marca Petrobras nos postos, pois entendemos que essa é uma marca reconhecida pelos consumidores’”, afirma Wilson Ferreira Júnior, presidente
da Vibra.

A Targus Energia agora passa a se chamar Vibra
A mudança é mais um passo no reposicionamento de Vibra para se tornar uma empresa de energia, privilegiando a transição energética e rumo a uma economia de baixo carbono. Com isso, a companhia vem ampliando o seu portfólio de produtos e serviços para ir além da distribuição de combustíveis e lubrificantes e se tornar um dos maiores players do mercado de energia.

Por meio da comercializadora, os clientes Vibra têm acesso a um portfólio completo de produtos e serviços, englobando desde médios e grandes consumidores de energia – aqueles que gastam mais de R$ 40mil por mês e que, portanto, estão aptos a acessarem o Mercado Livre de Energia – até empresas com gastos menores, que economizam até 25% na sua fatura e têm acesso a uma energia renovável por meio do modelo de geração distribuída.

Vibra já atende mais de 300 clientes no mercado livre de energia – incluindo comércios, postos de combustíveis e indústrias dos mais variados segmentos – e contará com um portfólio de usinas de geração distribuída, localizadas em quatro estados, que serão capazes de atender mais de 700 postos até o final de 2021. O projeto da empresa é que todos os clientes tenham a oportunidade de acesso a uma energia renovável e mais barata por meio dos produtos e serviços da comercializadora.

Com uma presença nacional, a Vibra possui vocação natural para operar nos principais mercados de energia, em função de sua capilaridade, capacidade financeira, ampla força de vendas e base de clientes. Além dos postos revendedores, a empresa já trabalha com uma robusta carteira de clientes corporativos. Na migração de novos clientes para o Mercado Livre de Energia, somente neste ano já foram acessados mais de 200 clientes com potencial para migração, representando mais de 500 unidades consumidoras.

“A tendência é de a economia ser cada vez mais eletrificada, quando falamos em transição energética. Dessa forma, com a comercializadora o objetivo é atender a uma sociedade que vai ser mais dependente de eletricidade. A Vibra é a companhia mais preparada para protagonizar a evolução da matriz energética brasileira. Estamos prontos para suprir as novas demandas energéticas” afirma Wilson Ferreira Junior, presidente da Vibra.

Produtos e Serviços

Vibra Comercializadora de Energia atua prioritariamente em duas frentes: migração para o Ambiente de Contratação Livre (ACL) e geração distribuída. No primeiro caso, a empresa oferece suporte integral em todas as etapas para a migração para o mercado livre, desde a adequação do sistema de medição até adesão à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE. É uma alternativa para os clientes que desejam acessar os benefícios do ACL, mas com uma contratação mais simplificada.

Com a geração distribuída, os clientes da Vibra têm acesso direto à energia de fontes renováveis, principalmente solar e pequenas centrais hidrelétricas. O modelo é voltado para consumidores com um menor consumo de energia, principalmente aqueles conectados em baixa tensão. Com o suporte da comercializadora, além de economizar em sua fatura de energia, não há necessidade de os clientes realizarem qualquer obra, eles continuam recebendo a energia através da mesma rede de distribuição que já os atende.

Breve histórico da Vibra Comercializadora de Energia

Vibra tornou-se sócia majoritária do Grupo Targus Energia em fevereiro de 2021, quando a companhia se tornou detentora de 70% do capital social da comercializadora.

Na ocasião, também foi celebrado acordo de acionistas com os atuais sócios do Grupo Targus Energia, que vigorará por 15 anos, e que prevê, entre outros direitos e obrigações, opções de compra para aquisição dos 30% da participação societária remanescente.

Fundada em 2017, a Targus obteve um faturamento próximo de R$ 530 milhões e negociou 3,3 mil gigawatts-hora (GWh) no ano de 2020.

A ampla diversidade de produtos dentro do portfólio da Vibra Comercializadora de Energia buscará atender ao objetivo de otimizar o gasto de energia e oferecer a solução mais adequada, de acordo com a necessidade do cliente, com um atendimento transparente e de alta qualidade.

 
Sobre Vibra Energia – Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes e uma das maiores empresas de energia do país, a Vibra Energia caminha para a transição energética. A companhia entrou em novos mercados e vem investindo na melhoria dos seus padrões de governança e nos temas ESG. Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias eletrointensivas, produtos químicos, supply house e agronegócio.

Em lubrificantes, é líder de mercado com a linha top of mind Lubrax, que possui mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias. Com a marca BR Aviation, a companhia abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. No mercado automotivo, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o País. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Para mais informações, clique aqui.

In Press Porter Novelli – Agência de Comunicação da Vibra Energia

✔ Como você padroniza e monitora as operações no seu posto de combustível e loja de conveniência ? Assista ao vídeo e conheça o Aplicativo Check List Brasil Postos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here