banner lançamento checklists

A redução do preço do diesel realizada pelo governo federal por meio de corte de tributos e pagamento de subvenção à Petrobras chegará aos consumidores nos postos, afirmou o presidente da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes) nesta segunda-feira (28).

Segundo Paulo Soares, o setor de combustíveis assumiu com o governo federal o compromisso de repassar a redução, como forma de negociar o fim dos protestos dos caminhoneiros, que têm prejudicado o abastecimento em todo o país desde a última segunda (21).

O governo federal anunciou na véspera uma redução no preço do óleo diesel rodoviário de R$ 0,46 por litro. “A redução vai chegar às bombas sim, assumimos esse compromisso e vamos trabalhar pra acontecer”, declarou Soares à Reuters.

banner_Leia _também1+++ LEIA TAMBÉM : Quebra de caixa. Como você gerência no seu Posto?

Questionado se acredita que as distribuidoras vão vender aos postos um produto com valor em linha com a redução de preços acordada, ele foi afirmativo. “Sim, estávamos todos juntos na reunião do Planalto.”

Sobre o desabastecimento de combustíveis, ele afirmou que nas regiões Sul e Sudeste a situação é caótica. Ele comentou que todas as regiões sofreram com a falta de combustíveis, mas que a situação no Nordeste e no Norte está melhor. “Em Belém, por exemplo, todos os postos já receberam combustíveis”, disse o presidente da Fecombustíveis.

Procurada para comentar o tema, a associação que representa as distribuidoras, a Plural, não comentou o assunto imediatamente.

Fonte: Folha de S.Paulo

Artigo anteriorCade e ANP vão avaliar execução de medidas no setor de combustíveis
Próximo artigoDepois da greve vem a necessidade do Capital de Giro
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here