A BR Distribuidora tem divulgado em seu sistema um termo para que o revendedor dispense a coleta e a retirada da amostra-testemunha em suas bases (modalidade FOB). A recusa é assinada eletronicamente e coloca como vantagem à revenda a redução do tempo que o caminhão permanece na base e a diminuição de custos com a guarda do produto.

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e  de Lubrificantes (Fecombustíveis) recomenda que o revendedor não assine este termo e exija a entrega da amostra-testemunha.

Sem ela, é impossível comprovar que o posto recebeu o combustível em conformidade, especialmente porque determinados componentes, como teor de biodiesel, ponto de fulgor, PH, condutividade elétrica, entre outras, serem identificados somente em testes de laboratórios.

Se o revendedor aceitar a sugestão da BR e dispensar a amostra, significa que ele vai assumir a culpa no lugar da distribuidora, caso o produto venha da base com não conformidade.

Fonte: Fecombustíveis

+++Distribuidoras continuam obrigadas a fornecer amostra-testemunha

+++Amostra-testemunha – Se não tem, não há do que reclamar!

+++ANP orienta revendedores sobre a forma correta das amostras-testemunha

Artigo anteriorO trimestre mais importante para o nosso mercado de conveniência
Próximo artigoAprovado PL que prevê mangueiras transparentes nos postos de combustíveis em Feira de Santana – BA
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here