Conheça os projetos mais inovadores do segmento.
Note que as postos atuais possuem  loja de conveniência, o que mostra a evolução, quando comparados aos de algumas décadas atrás quando a atividade era voltada exclusivamente ao comércio de combustíveis.
 10. Repsol Gas Station
Mais de 200 postos da Repsol possuem esse design na Espanha. As estruturas são como guarda-chuvas e têm as cores da marca, seguindo um padrão de altura e cor em cada posto. A estrutura mais alta é sempre a vermelha, para que possam reconhecer o posto de uma longa distância.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
9. Shell Gas Station
Localizado em Fremont (CA).

 
 
 
 
 
 
 
 
 8. Petrified Wood Gas Station
Localizado no Texas. O local era um acampamento turístico, em 1920. Logo após, o posto foi construído para acomodar os viajantes

 
 
 
 
 
 
 
 
 7. GAS Gas Station
Localizado em Matúskovo, Eslováquia. O posto possui estrutura de concreto em formato de funil, cujo telhado assemelha-se a discos.

 
 
 
 
 
 
 
6. Viamala Raststätte Service Station
Localizado em Grisons, Suiça. Possui o telhado de vigas de madeira laminadas e o interior revestido de madeira pré-fabricada. Este moderno posto conta com restaurante, bar e até um centro de informações turísticas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 5. NP Gas Station
Localizado em Madrid, Espanha. Notável por suas coberturas em formato de ondas, também se assemelha ao movimento das asas de um pássaro. Embora seja sustentado por aço pesado, com bases chegando a até 15m de profundidade de modo que suporte as placas de aço, é perceptível a sensação de leveza

 
 
 
 
 
 
 
4. United Oil Gas Station
Localizado em Los Angeles (CA). Com uma rampa que direciona o motorista para o lava-car, a impressão é de estar indo para a ponta da cobertura.

 
 
 
 
 
 
 
 
3. Helios House Gas Station
Localizado em Los Angeles (CA). Possui a parte superior de aço inoxidável reciclado e contém 90 painéis solares. Gramas plantadas em cima do telhado reduz a necessidade de aquecimento mecânico. O posto ainda conta com coleta de água da chuva, utilizada para irrigação e na própria prestação dos serviços.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 2. Jack Colker Union 76 Gas Station
Localizado em Beverly Hills, Los Angeles (CA). Foi projetado para o aeroporto de Los Angeles (LAX), mas acabou sendo descartado, se tornando um posto de combustível.

 
 
 
 
 
 
 
 
1. Azpetrol Gas Station
Localizado em Shabran, Azerbaijão. Dispensa comentários!

Artigo anteriorENTENDENDO A ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS
Próximo artigoO marketing como arma de vendas
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here