A Plural, associação da qual fazem parte as maiores distribuidoras de combustíveis do país, decidiu encerrar as suas atividades. Em nota, nesta sexta (20), informa que a decisão reflete a abertura do mercado de refino no Brasil.

O Sindicom continuará ativo, representando as distribuidoras e os agentes do mercado de lubrificantes. Também servirá de apoio para manter atividades do programa Combustível Legal. Transição será feita durante os próximos meses.

“Em reunião recente, o conselho da Plural discutiu sobre as transformações e implicações da contínua abertura do setor de combustíveis, que ganha novo capítulo com a iminente abertura do refino brasileiro”, informa nota.

As empresas vão “buscar, junto a outros agentes econômicos, formas mais abrangentes, modernas e ágeis de representação, mantendo o respeito de sempre ao mercado ético e competitivo”, conclui.

A Plural reúne 16 associadas, entre elas as maiores distribuidoras do país, BR Distribuidora, Ipiranga e Raízen, além da Air BP, divisão de combustíveis para aeronaves da BP. Também fazem parte a Castrol, Cattallini, Odfjell Terminais, Iconic Lubrificantes, Moove, Petrobras, Prumo, Shell, Total, Transpetro, Ultracargo e YPF.

Fonte: epbr

+++BR banca gastos milionários da Plural

+++Edição histórica da ExpoPostos supera expectativas e reforça oportunidade de investimentos em serviços de conveniência

+++‘Bandeira branca’ se fortalece com crise no setor de combustíveis

Artigo anteriorDistribuidores terão que informar percentual de biodiesel adicionado ao diesel
Próximo artigoDicas para fazer um controle de frota e ter uma gestão eficiente
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here