As empresas contratam pelas habilidades técnicas (hard skill) e demitem pela falta de habilidades comportamentais (soft skill).

Parece até um artigo que está sendo escrito para uma multinacional, só que na verdade hoje quero falar com você revendedor e gestor que está no varejo de combustíveis e lojas de conveniências.

Eu atuo desde 2015 na área de desenvolvimento humano, me lembro como se fosse hoje quando comecei a atender postos de combustíveis, era exatamente novembro de 2018, quando apresentei um projeto de formação de liderança para uma rede de postos.

No programa de formação, 70% do conteúdo era relacionado ao comportamento dos colaboradores e 30% a técnicas operacionais. Eu ouvi de um gestor “isso não funciona em postos” e vou confessar que fiquei bem chateada na época, pois eu sei que onde existem pessoas são os comportamentos delas que fazem a diferença para geração de resultados.

Creio que ficamos uns 2 meses negociando esse projeto até que chegamos em um ponto que seria bom para ambas as empresas, topei o desafio de começar com um pequeno grupo de gerentes dessa rede e desenvolvê-los. Não deu outra, um mês após a formação, o mesmo gestor me procurou querendo treinar todos os demais gerentes, pois de alguma forma os resultados haviam mudando das unidades que os gerentes foram treinados.

Parece mágica? Não, não é. Por detrás do desenvolvimento humano trabalhamos a pessoa em primeiro lugar: o gerentes, líder, frentista, atendente seja quem for que está dentro da sua unidade de negócio, precisa entender os conceitos básicos dos comportamentos de profissionais de sucesso, precisamos acender o desejo de crescimento e engajamento desse colaborador, alinhar as metas pessoais com as metas profissionais, mostrar seus pontos fortes e pontos de melhoria. Criar auto responsabilidade, autogestão, pó atividade e administração do tempo. E o mais importante: desenvolver o comprometimento desse colaborador com a atividade que ele desenvolve no dia a dia.

?Assista ao vídeo abaixo e conheça a Academia de Ensino Brasil Postos   

Poxa, você deve estar pensando: “tá bom como eu faço isso diante de tanta demanda no dia a dia”, eu respondo: começando a entender que o maior diferencial do seu posto ou loja de conveniência são as pessoas, se elas estão bem, engajadas e comprometidas com o resultado as coisas tendem a fluir muito melhor.

Imagine em um segmento que está cada vez mais competitivo, aqueles revendedores que não entendem e não possuem um bom time enfrentam mais desafios, pois precisam lidar com os problemas internos (equipe) e externos (mercado).

Sobre o mercado muitas vezes o revendedor não tem o que fazer porém sobre a sua equipe essa sim você tem autonomia de manter, treinar, desenvolver ou demitir.

E já estou há 4 anos atuando fortemente no desenvolvimento de pessoas dentro do segmento de postos, já vi quase de tudo que possam imaginar. Acredito que os resultados que os revendedores tanto buscam estão apoiados em 2 pilares: pessoas e processos.

Depois de centenas de horas de mentoria e treinamentos para o segmento o que posso dizer é que a transformação e olhar para as pessoas só começou pois temos uma infinidade de possibilidades para o setor.

E por isso com muito orgulho aceitei o convite da Brasil Postos para me tornar sócia Academia Brasil Postos o primeiro centro de formação e capacitação do Brasil voltado para Postos de Combustíveis e Lojas de conveniência.

Nossa parceria que iniciou-se em 2018 quando fui convidada para criar o Treinamento O Melhor Gerente do Mundo, que na ocasião era presencial, tivemos a oportunidade de ministrar o treinamentos nas maiores capitais do Brasil, levando o conceito de uma liderança humanizada para geração de resultados.

E nesse novo ciclo juntamente com a Academia Brasil Postos, vamos inovar a maneira de treinar e desenvolver pessoas, trazendo em nossa metodologia conceitos do Design Instrucional que é utilizado por grandes empresas para aceleração do aprendizado e retenção do conteúdo.

Sabemos que os colaboradores de postos e lojas de conveniência precisam se capacitar, porém vamos tornar isso prazeroso, leve e descontraído.

Não precisa ser uma obrigação se capacitar, aqui na academia Brasil Postos o colaborador percebe seu crescimento e evolução em cada módulo que avança dentro do curso que está fazendo.

TRILHAS DE CONHECIMENTO

Traremos para o mercado de Postos de Combustíveis e Lojas de conveniência a inovação em treinar e desenvolver pessoas, com trilhas de conhecimento voltadas para revendedores, gestores, líderes, frentistas, atendentes. Há meses estamos estruturando tudo para trazer para você o que realmente vai fazer a diferença, não apenas mais um curso para você e sua equipe, vamos trazer mudança e transformação. Conte conosco nessa nova jornada.

Inscreva-se para live se lançamento e acompanhe todas as novidades e oportunidades que preparamos para você:
Nova Plataforma de Ensino Academia Brasil Postos;
◦ Conheça a metodologia ABP’X2
◦ Plano de Assinaturas para treinar todos os níveis da sua revenda;
Gamificação para aceleração do aprendizado e aumento de vendas;
Check List por área, para estruturação de processos e automação.

E claro preparamos uma agenda com todos os novos lançamentos do ano para você, além de oportunidades incríveis de desconto e bônus para quem estiver ao vivo no lançamento dia 30/05 as 19:30

Esperamos você, para esse novo momento inovação de capacitação e novos resultados para sua empresa.

Escrito por: Priscila Guskuma – Sócia da Academia de Ensino Brasil Postos.

Head Trainer /Mentora Estratégica de Negócios .

Fundou em 2018 o  IGDH – Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano, instituição com a missão de transformar pessoas. É idealizadora do portfólio trilha da transformação de vida para criação de Resultados, compostas dos treinamentos nas áreas:

  • Inteligência Emocional – Liderança – Vendas – Empreendedorismo

Mais de 15.000 horas de prática e 20.000 pessoas impactadas presencialmente

Graduações & Certificações  

  • MBA Varejo Físico e On line pela USP (cursando)
  • Graduada em Jornalismo pela UBC (Universidade Brás Cubas)
  • Pós-graduada em Marketing pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes).
  • MBA em Coaching pela FAPPES e pela Sociedade Brasileira de Coaching. E também no Alpha Assessment pela Worth Ethic Corporation, com especialização em:
    • Personal & Professional Coaching
    • Executive & Business Coaching
    • Career Coaching
    • Positive & Extreme Coaching.
  • Formada em MBA em Coaching pela FAPPES e pela sociedade Sociedade Brasileira de Coaching. E também no Alpha Assessment pela Worth Ethic Corporation, com especialização em: Personal & Professional Coaching – Executive & Business Coaching – Career Coaching – Positive & Extreme Coaching.

?Assista ao Vídeo Institucional da Academia de Ensino Brasil Postos e veja como podemos ajudá-lo no treinamento de sua equipe?

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