Início Frentistas VÍDEO: Frentista joga gasolina e ateia fogo em cliente após discussão em...

VÍDEO: Frentista joga gasolina e ateia fogo em cliente após discussão em posto de Curitiba

Oferecemos Treinamento Especializado em Rede de Postos de Combustíveis, Lojas de Conveniência e Mercado de Proximidade

1898
0

Segundo bombeiros, homem teve queimaduras e foi encaminhado para Hospital.

Defesa do posto disse que demitiu frentista e presta apoio à vítima e autoridades.

Um cliente de um posto de combustíveis de Curitiba teve o corpo incendiado por um frentista neste sábado (18). O vídeo que mostra o momento em que Paulo Sérgio Esperançeta joga gasolina no cliente após uma discussão e, segundos depois, ateia fogo nele.

De acordo com a direção do posto, o caso aconteceu na manhã deste sábado, após uma discussão entre frentista e cliente. O caso foi no bairro Pilarzinho em Curitiba

Assista abaixo

O advogado da empresa, Marcel Bento Amaral, disse, em nota, que Paulo Sérgio foi demitido e que o posto presta auxílio à família e às autoridades para apuração dos fatos. A prima de Caio, Mariane Caroline Cardoso, lamentou a “falta de empatia” para a solução do problema entre os dois.

De acordo com testemunhas, o crime aconteceu após uma discussão entre vítima, Caio Murilo Lopes dos Santos, de 34 anos, e Paulo Sérgio. O cliente do posto reclamou que, ao abastecer o carro, o funcionário danificou a chave do veículo dele.

Nas imagens é possível ver que enquanto os dois discutem, o frentista está segurando uma bomba de combustível. Em dado momento, o funcionário dispara o líquido inflamável no homem. Poucos segundos depois, o fogo começa.

A imagem não mostra como o fogo começou, mas Caio contou aos bombeiros que o frentista utilizou um isqueiro para iniciar as chamas. Outros clientes e frentistas observavam a discussão de perto.

Enquanto o homem está em chamas, outro frentista, que tem treinamento para casos de incêndio, pega um extintor próximo e consegue ajudar a vítima.

Logo após as chamas apagarem, Paulo Sérgio volta a se aproximar de Caio para agredi-lo.

Em nota, a Polícia Civil (PC-PR) disse que um boletim de ocorrência foi formalizado e que o caso será analisado pela autoridade policial. Afirmou, também, que a vítima será ouvida, bem como as testemunhas. A polícia também afirmou que realizará perícias e diligências.

O suspeito do caso, até a publicação desta reportagem, estava foragido.

Procura emprego ? Clique aqui e encontre vagas de frentista no Jooble

“A equipe tentou coletar informações de onde ele poderia estar, de onde seria a residência dele, já que os funcionários do posto não tinham a informação exata, mas aí fizeram buscas e não conseguiram localizar. Nem o carro que ele usou pra sair do posto, nem a residência dele”, disse o tenente Renan Henrique Gusmão.

LEIA TAMBÉM: Por que capacitar os gerentes e frentistas do seu posto de combustível?

Vítima se feriu, mas está estável

Após o caso, o homem foi socorrido e levado para um posto do Corpo de Bombeiros, onde recebeu os primeiros atendimentos. De lá, foi encaminhado de ambulância para o Hospital Evangélico Mackenzie.

Caio teve queimaduras de segundo e terceiro grau nos braços, tórax e abdômen, além de queimaduras de primeiro grau nas pernas.

Camiseta da vítima ficou totalmente queimada

Fonte: g1.globo


Cliente foi agredido com soco após ter corpo incendiado por frentista e posto será processado, diz defesa

Advogado da vítima negou que o posto de combustível esteja prestando assistência à família; versão do estabelecimento diz o contrário

Caio Murilo Lopes dos Santos, cliente que teve o corpo incendiado por um frentista após discussão em um posto de combustíveis, no sábado (18), no bairro Pilarzinho, em Curitiba, foi agredido depois que as chamas foram combatidas, segundo sua defesa.

O advogado Renan Pacheco Canto concedeu à Banda B, nesta terça-feira (21), a imagem de um ferimento na boca de Caio, o qual teria sido provocado por um soco. O conteúdo foi apresentado à polícia pelo pai da vítima (veja abaixo).

“Além da tentativa de homicídio, Caio levou um soco na boca e tem uma lesão. Após isso, houve uma omissão total de socorro. Embora não tenha antecedentes criminais, não significa que o frentista não seja um criminoso”, afirmou a defesa do cliente, que defendeu o indiciamento de Esparançata por homicídio qualificado.

O frentista Paulo Sérgio Esperançeta é suspeito de atear fogo no corpo de Caio Murilo Lopes dos Santos, de 34 anos, após uma discussão em um posto de combustíveis devido à quebra de uma chave durante o abastecimento do carro.

Imagens registradas por uma câmera instalada no estabelecimento mostram o momento em que Paulo joga gasolina em Caio e ateia fogo nele.

Após o crime, o suspeito fugiu. Esperançeta, contudo, se apresentou à polícia dois dias após o crime e não permaneceu preso devido à inexistência de flagrante delito e falta de ordem judicial. À delegada responsável pela investigação, o frentista afirmou que “jogou combustível na vítima para se defender”.
Além disso, alegou estar passando por “problemas pessoais”.Caio segue internado no Hospital Evangélico Mackenzie. O quadro de saúde dele é estável.
Cliente teve corpo incendiado por frentista em posto de combustíveis localizado no bairro Pilarzinho, em Curitiba – Foto: Reprodução

Processo contra o posto de combustíveis

Após a defesa do posto de combustíveis afirmar que está prestando assistência à família e à polícia, o advogado de Caio Murilo Lopes dos Santos revelou à Banda B que pretende processar o estabelecimento.

“Buscaremos a responsabilização civil do posto de combustível, que tem responsabilidade objetiva sobre o trabalho do frentista”, informou Renan Pacheco Canto. Ao ser questionado sobre a assistência citada pelo advogado do posto, Canto disse não ser verdadeira.

À Banda B, a defesa do posto, representada pelo advogado Marcel Bento Amaral, informou que irá se manifestar sobre a ação somente após o término das investigações.

Sobre a demissão de Paulo Sérgio Esperançeta, Amaral afirmou que ele já foi desligado do quadro de funcionários.

▶ Assista o vídeo e veja como a Academia de Ensino Brasil Postos pode ajudá-lo na capacitação completa de todos os gerentes em postos de combustíveis e lojas de conveniência.

Frentista que ateou fogo em cliente após discussão diz estar arrependido e que ‘não tinha intenção de matar’

Paulo Sério Esperançeta se apresentou à polícia dois dias após o crime e não permaneceu preso devido à inexistência de flagrante delito

O frentista Paulo Sérgio Esperançeta, que ateou fogo em um cliente do posto de combustíveis em que trabalhava, afirmou durante depoimento, nesta segunda-feira (20), que está arrependido e que “não tinha a intenção de matar” Caio Murilo Lopes dos Santos. A vítima segue internada no Hospital Evangélico, em Curitiba (PR).

Esperançeta se apresentou à polícia dois dias após o crime e não permaneceu preso devido à inexistência de flagrante delito e falta de ordem judicial. À delegada responsável pela investigação, o frentista afirmou que “jogou combustível na vítima para se defender”. Além disso, alegou estar passando por “problemas pessoais”.

“Ele disse que houve uma discussão com a vítima [Caio] a respeito de uma chave do veículo que teria quebrado no momento do abastecimento. Essa discussão se iniciou e a vítima teria partido para cima do Paulo Sérgio. Para se defender, ele jogou o combustível na vítima e, por estar passando por problemas pessoais, teria pedido a cabeça e ateado fogo no Caio”, disse a delegada Magda Hofstaetter, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda segundo Hofstaetter, o suspeito demostrou arrependimento e estava abalado no momento em que se apresentou à polícia na companhia de seu advogado. Sobre ter fugido do local do crime em seguida, ele alegou que o fez por receio de represálias. Esperançeta comentou, inclusive, que a chave do carro de Caio já estava quebrada quando a recebeu.

O frentista é investigado por homicídio qualificado, com emprego de fogo. A delegada responsável pelo caso aguarda a chegada de laudos para encerrar o inquérito. Imagens de câmeras de segurança do posto de combustíveis seguem sendo analisadas.

 

Em nota enviada à Banda B, a defesa de Paulo Sérgio afirmou que ele “não ostenta nenhuma passagem pela polícia, nenhum processo ou condenação criminal” e que o crime cometido no sábado (18) contra o cliente é um fato “isolado na vida de Paulo”.

“O investigado não tinha a intenção de ceifar a vida da vítima, a uma porque não se tratavam de pessoas que tinham qualquer inimizade, não se conheciam, à duas porque não havia motivos para o denunciado matar a vítima, e em que pese algumas afirmações contrárias, o denunciado nunca almejou o resultado morte, […] o que será demonstrado durante as investigações e futura instrução processual”, diz trecho da nota.

Já a defesa do cliente Caio Murilo Lopes dos Santos afirmou que as imagens demonstram “clara tentativa de homicídios com três qualificadoras: por emprego de fogo, motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima”.

Se condenado, o frentista pode pegar até 30 anos de prisão.

Fonte: Banda B

Conheça os cursos para a capacitação completa dos gerentes da sua rede de postos.

+++ Curso de Marketing, Vendas e Atendimento em Postos de Combustíveis

+++ Curso de Formação Gerencial

+++ Curso Gestão de Compras e Promoções para Loja de Conveniência

+++ Curso Online – O Melhor Gerente do Mundo

+++ POP – Treinamento e Implantação de Procedimento Operacional Padrão

+++ Curso de Legislação e Fiscalização em Postos

+++ Treinamento Semi Presencial para Gerentes de Postos

Artigo anteriorVenda de cigarros e PIS/COFINS-ST: um direito constitucional, mas requer cautela e adesão à legislação.
Próximo artigoSócios de posto são condenados por golpe da propaganda enganosa com a marca AGIP Distribuidora
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here