Há 12 anos na função Andrea gosta do trabalho. Mas ela ainda enfrenta preconceito do público

Trabalhar como frentista e atender o público em um posto de gasolina. Essa é a função da frentista Andrea do Nascimento Fontes, de 37 anos, que é uma das pioneiras e já atua há 12 anos no trabalho.

“Comecei como frentista aos 25 anos e já faz 12 anos. No início, trabalhei no posto do Belas Artes, que pertence a mesma rede. E também me desliguei durante dois anos para cuidar das minhas filhas. Mas na primeira oportunidade voltei a trabalhar e estou aqui há três anos”.

Ela explica que, no início, não tinha noção de como trabalhar na função.

“Fiquei um pouco assustada, pois era um número pequeno de mulheres nos postos de gasolina. Além de ser um serviço braçal, mas os colegas de trabalho me ajudaram bastante”.

Hoje, Andrea também recebe as carretas de combustível e faz análise do combustível, o que deu maior incentivo para ela continuar. Além de abastecer os veículos, caminhões, motos, faz conferência no estoque e atua na calibragem de pneus.

Procura emprego ? Clique aqui e encontre vagas de frentista no Jooble

Mercado de trabalho

Atualmente, Andrea afirma que o mercado de trabalho está mais aberto às mulheres para assumirem essa função. Antigamente, no posto só tinha uma mulher, mas hoje já conta com duas mulheres como frentistas.

“Apesar de haver o empoderamento feminino, creio na base. A gente é capaz e tem que acreditar nisso. Mas também temos que saber o nosso lugar como mulher e cuidar da família e do lar. Acho que vale a pena correr atrás de nossos sonhos e não se importar com o preconceito”, frisa.

LEIA TAMBÉM: Por que capacitar os gerentes e frentistas do seu posto de combustível?

Sonhos

Andrea completou o ensino superior e é formada em Recursos Humanos. Um dos seus sonhos é poder trabalhar nesta área num futuro próximo.

“Como ainda não tinha adquirido experiência na área, não consegui trabalhar com RH. Mas a minha intenção é atuar nesta área que em me formei. Tenho foco para isso e pretendo correr atrás”, finaliza.

Leia mais em: https://www.diariodolitoral.com.br/itanhaem/frentista-atua-ha-12-anos-na-funcao-mas-ainda-enfrenta-preconceito-em/166312/

▶ Assista o vídeo e veja como a Academia de Ensino Brasil Postos pode ajudá-lo na capacitação completa de todos os gerentes em postos de combustíveis e lojas de conveniência.

 

Conheça os cursos para a capacitação completa dos gerentes da sua rede de postos.

+++ Curso de Marketing, Vendas e Atendimento em Postos de Combustíveis

+++ Curso de Formação Gerencial

+++ Curso Gestão de Compras e Promoções para Loja de Conveniência

+++ Curso Online – O Melhor Gerente do Mundo

+++ POP – Treinamento e Implantação de Procedimento Operacional Padrão

+++ Curso de Legislação e Fiscalização em Postos

+++ Treinamento Semi Presencial para Gerentes de Postos

Artigo anteriorVÍDEO: Sindicato de postos pede que governo acelere aprovação do projeto de redução do ICMS
Próximo artigoVenda de cigarros e PIS/COFINS-ST: um direito constitucional, mas requer cautela e adesão à legislação.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here