Entenda do que se trata a Recuperação de Vapores

De acordo a Portaria 1.109/2016 do Ministério do Trabalho todas as Bombas de Gasolina deverão estar equipadas com o Sistema de Recuperação de Vapores a partir de setembro de 2019.

A legislação prevê um calendário de adequação, o qual, após o término do prazo, as bombas não adequadas deverão ser retiradas de operação.

Veja o que diz a portaria 1.109/206 – Controle Coletivo de Exposição durante o abastecimento

14.1 Os Postos Revendedores de Combustíveis – PRC – devem instalar sistema de recuperação de vapores.

14.2 Para fins do presente anexo, considera-se como sistema de recuperação de vapores um sistema de captação de vapores, instalado nos bicos de abastecimento das bombas de combustíveis líquidos contendo benzeno, que direcione esses vapores para o tanque de combustível do próprio PRC ou para um equipamento de tratamento de vapores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira abaixo o calendário de adequação:

Seguindo a tradição de trabalhar com foco no cliente e desenvolver produtos de alta tecnologia e qualidade, a Gilbarco Veeder-Root está preparada para atender a legislação e já possui a portaria de aprovação do sistema de recuperação de vapores pelo INMETRO.

Além da necessidade de um investimento superior quando comparado ao valor de compra de uma bomba sem o Sistema de Recuperação de Vapores, as novas bombas exigirão adaptações na infraestrutura do posto. 

Verifique a idade da sua bomba de combustível atual de acordo com a tabela acima: as bombas adquiridas agora terão prazo para adequação até Setembro de 2031.

Compra Direta de Fábrica – Deseja fazer a cotação da Linha de Bombas de Abastecimento da Gilbarco ? Clique aqui e faça sua cotação diretamente com o fabricante.

 

Você também pode ser interessar por outros produtos deste fabricante.

 

Clique e conheça o Bico Automático Gilbarco Veeder Root

Clique e conheça o Breakaway Gilbarco Veeder Root ¾” – Homologado

Bomba Prime HH

Financie sua Bomba de Combustível – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES – oferece apoio financeiro para realização de investimentos com financiamento a longo prazo.

A Gilbarco Veeder-Root junto com o BNDES concede condições especiais para aquisição da sua bomba de combustível. É possível financiar seu equipamento em até 48 VEZES com a MELHOR taxa de juros do mercado.

Artigo anteriorLoja de Conveniência: Dicas de Layout e Visual Merchandising
Próximo artigowebPosto Pay – Que tal a venda integrada a bomba? Sem a necessidade de lançamentos pelo frentista!
Gilbarco Veeder-Root a líder mundial que está ao seu lado. Em nosso portfólio de produtos destacam-se bombas de combustíveis para uso comercial, bombas de combustíveis para uso industrial, bombas submersas, sistemas de medição e monitoramento ambiental, registrador eletrônico, medidor de linha eletrônico, medidor de linha mecânico, registradores volumétricos, contador de litros mecânico e emissores de pulsos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here