Desenvolvida no Brasil, em resposta às demandas do mercado nacional, a bomba Prime S da Gilbarco Veeder-Root, recebeu mais um reconhecimento, obtendo menção honrosa na 35ª Edição do Prêmio Design do Museu Casa Brasileira, a mais longeva premiação do desenho industrial e arquitetônico do país

Selecionada entre 616 projetos inscritos na competição, o design da bomba Prime S recebeu menção honrosa na categoria Eletroeletrônicos.

A escolha ficou sob a responsabilidade de duas comissões independentes de jurados, compostas por professores e mestres de arquitetura e urbanismo, desenho industrial, comunicação e semiótica. Administrado pela Fundação Padre Anchieta, o Museu Casa Brasileira é o único no país especializado em arquitetura e design.

Considerada a mais moderna bomba de combustíveis do mercado, Prime S conjuga o que há de mais avançado em tecnologia e design – agora, oficialmente reconhecido, por autoridades da especialidade

Tecnologia e design – Durante, aproximadamente, três anos, a equipe responsável pelo desenvolvimento da bomba Prime S identificou melhorias junto aos clientes, desenvolveu ferramentas, construiu protótipos, realizou testes em campo e obteve todas as certificações necessárias. Para a construção do design mais atrativo para o consumidor e que, ao mesmo tempo, atendesse a operação na pista, proporcionando praticidade e ergonomia para o frentista – um dos pilares do projeto – a Gilbarco Veeder-Root contou com a parceria de Joaquim Redig, mestre em design profissional e titular do escritório Design Redig.

Como os principais atributos da Bomba Prime S eram seus dispositivos eletrônicos, minha preocupação foi imprimir o aspecto de modernidade ao produto. Usei dois recursos principais: painel de vidro preto, sem molduras, sem janelinhas, o que é habitual nesse mercado, e fiz a parte superior da bomba mais delgada, que é uma característica dos produtos eletrônicos”, conta ele.

Não foi a primeira vez que a Gilbarco Veeder-Root confia o design de seus projetos de bombas à Redig: foi ele o responsável pelo design da bomba Infinity, desenvolvida pela empresa, em 2010, e que abriu o caminho para a inovação em design de bombas, que historicamente tinham formas básicas, praticamente um único desenho de engenharia com objetivo de atender a normas de segurança e oferecer boa ergonomia para o frentista

A bomba Prime S tem formas arredondadas e aparência inovadora, pensada para atrair clientes e otimizar a operação na pista. Entre as inovações, o uso de rebites de aço inox no lugar das soldas – mesma tecnologia utilizada na construção de aviões -, a estrutura e painéis em alumínio, com pintura eletrostática a pó, e as laterais superiores em plástico injetado, com proteção UV, garantem mais resistência ao tempo e à corrosão, mesmo em áreas litorâneas.

Entre os diferenciais, a iluminação por LED e o mostrador em vidro temperado deixam as informações sobre o abastecimento mais visíveis ao consumidor, impedindo erros na hora da cobrança. A Prime S ainda vem dotada de teclado touch que, além de agilizar o serviço, aumenta a vida útil do equipamento, por não conter peças móveis. Ela, ainda, pode vir com um monitor de mídia opcional, que possibilita divulgar promoções e serviços do posto, ou gerar renda extra como espaço para publicidade de parceiros.

Do Brasil para o mundo – Embora desenvolvida para o mercado brasileiro, a amplitude global dos recursos e tecnologia da bomba Prime S, garantiu passaporte internacional ao equipamento: hoje, a bomba já é exportada para países como o Paraguai, Argentina, Equador, Nicaragua e Costa Rica. Segundo Antônio Cristóvão, gerente de produtos da Gilbarco Veeder-root, o plano é expandir as vendas para todos os países da América Latina em 2023.

O Museu da Casa Brasileira disponibilizou, também, um selo para ser utilizado pelos premiados e destacados com menções honrosas em embalagens, peças gráficas e digitais e os trabalhos participantes podem ser visitados nas dependências da entidade.

Sobre a Gilbarco Veeder-Root – Produtos testados pelo tempo e aprovados para o futuro. Desde 1865, a Gilbarco Veeder-Root é líder global em equipamentos, tecnologia e soluções integradas para abastecimento de combustíveis e lojas de conveniência. Seus sistemas são projetados para trabalhar de forma integrada proporcionando economia de recursos e maior eficiência. Seja no exterior, no interior, no subsolo ou na nuvem, a Gilbarco tem a solução de abastecimento mais adequada para cada tipo de negócio (www.gilbarco.com.br). 

Escrito por Renata Terra – Account Director

[email protected]

+++ Cursos remotos para capacitação de técnicos da área de postos de combustíveis

Artigo anteriorProjeto de Transparência de Preços na Revenda: Novo monitoramento dos preços de combustíveis da ANP promete detectar cartéis
Próximo artigoComo o Estacionamento pode ser um Diferencial nos Postos de Rodovia e Gerar Receitas
Gilbarco Veeder-Root a líder mundial que está ao seu lado. Em nosso portfólio de produtos destacam-se bombas de combustíveis para uso comercial, bombas de combustíveis para uso industrial, bombas submersas, sistemas de medição e monitoramento ambiental, registrador eletrônico, medidor de linha eletrônico, medidor de linha mecânico, registradores volumétricos, contador de litros mecânico e emissores de pulsos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here