Tive a honra e o privilégio de participar como paletrante do evento Revenda Conectada promovido pelo Sindicombustíveis-PE.

Nos dias 13 e 14 de março, essa vibrante cidade sertaneja se tornou o epicentro das tendências, oportunidades e negócios para revendedores e profissionais do ramo.

Palestrantes do evento juntamente como o presidente do sindicato

Para mim, foi mais do que uma simples participação, foi uma imersão em um ambiente de fortalecimento do setor, uma união notável dos revendedores em busca de informações cruciais sobre gestão e regulação. As palestras foram fundamentais, trazendo insights valiosos sobre a importância do sindicato na defesa dos interesses da categoria e destacando a necessidade de estarmos sempre atualizados com as mais recentes novidades, lançamentos e tecnologias.

O Revenda Conectada não foi apenas um evento, mas uma verdadeira plataforma de união da categoria, onde gestores e proprietários de postos de combustíveis puderam fortalecer seus laços, ampliar seus conhecimentos e expandir seus horizontes de negócios.

A Feira de Negócios, em particular, foi um espaço de oportunidades únicas, onde pude testemunhar a concretização de parcerias e acordos comerciais promissores.

Destaco também a presença e o apoio do presidente do Sindicombustíveis-PE, Alfredo Pinheiro Ramos, cujo engajamento e liderança foram fundamentais para o sucesso deste evento. Sua visão estratégica e compromisso com o fortalecimento do setor foram inspiradores para todos os participantes.

Como CEO da Brasil Postos, saio do Revenda Conectada revigorado e repleto de novas ideias para continuar contribuindo com o desenvolvimento e a evolução do mercado de combustíveis no Brasil. Agradeço a todos os envolvidos na organização deste evento e aos participantes que tornaram esta experiência tão enriquecedora.

Revenda Conectada 2024 foi mais do que um evento de negócios; foi uma plataforma de reflexão sobre o passado, presente e futuro dos postos de combustíveis.

Uma das palestras do evento, ministrada por Renato da Silveira, CEO da Brasil Postos, mergulhou nessa jornada histórica e prospectiva, abordando as transformações iminentes que aguardam a revenda de combustíveis.

A palestra teve início com uma provocação intrigante: o que será dos postos de combustíveis? Continuarão existindo ou estão destinados a se transformar? Renato conduziu os participantes por uma viagem através do tempo, desde os primórdios da tração animal até a era dos veículos elétricos.

Explorando o passado, Renato destacou a incrível diversidade de fontes de energia que impulsionaram a mobilidade ao longo dos séculos. Desde os carros movidos a vapor até a ascensão dos combustíveis fósseis, cada época testemunhou mudanças significativas na matriz energética e na infraestrutura de abastecimento.

Ao analisar o presente, Renato abordou os desafios e oportunidades enfrentados pelos revendedores de combustíveis. A introdução de tecnologias flexfuel e sistemas de pagamento eletrônico, bem como a crescente demanda por infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, estão redefinindo o panorama do setor.

Contudo, o cerne da palestra residia no futuro. Renato provocou os participantes a considerar como se preparar para a transição do modelo energético, da revenda de combustíveis fósseis para novas fontes de energia. Ficar atento às mudanças das matrizes energéticas e fazer os investimentos necessários em infraestrutura foram destacados como medidas cruciais para garantir a relevância e a sustentabilidade dos negócios no setor.

Em meio a uma era de transformação, a palestra de Renato ofereceu uma visão abrangente e perspicaz sobre o futuro dos postos de combustíveis. Sua análise histórica e prospectiva forneceu aos participantes insights valiosos sobre como se adaptar e prosperar em um cenário em constante evolução.

O Revenda Conectada 2024 destacou-se como um evento fundamental para os revendedores de combustíveis, oferecendo não apenas oportunidades de networking e negócios, mas também uma plataforma para reflexão e preparação para os desafios e oportunidades que aguardam o setor.

Por fim, gostaria de estender meus sinceros cumprimentos à equipe do Sindicombustíveis-PE pelo excelente evento organizado. Sua dedicação e compromisso em proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os participantes foram fundamentais para o sucesso do Revenda Conectada 2024.

 

Renato da Silveira Fundador e CEO da Brasil Postos

Renato da Silveira Fundador e CEO da Brasil Postos

Fundou em 2009 o Portal e Academia Brasil Postos que é voltado para o ecossistema de postos de combustíveis e lojas de conveniência, apoiando revendedores através da primeira academia de ensino aberta Brasil e E-commerce do segmento.

Portal de notícias que possui cerca de 100.000 acessos por mês tornando-se referência para o mercado de combustíveis e loja de conveniência no país.

Graduações & Certificações  

  • Mestre Administração de Empresas e atua como profissional de marketing desde 1997
  • MBA em Administração Estratégica – Universidade de Lisboa
  • Especialização em Publicidade na ESPM
  • Pós Graduação em Marketing na PUC Campinas

Foi o primeiro a criar o conceito de treinamentos e formações operacionais, gerenciais e estratégias On Line para o Segmento.

Inovando mais uma vez no ano de 2020 criou os primeiros programas de mentoria para o Segmento, destacando-se com o Visão 360° com foco na sustentação e crescimento da revenda e Mudança em Ação voltado para loja de conveniência.

Dedica seu tempo em desenvolver ferramentas que melhorem a capacitação de todos os processos de capacitação e gestão de postos e lojas de conveniência. Com mais de 30.000 horas de prática e conhecimento, dedicando os últimos 15 anos para democratizar a informação e conhecimento, com a missão de transformar a realidade de revendedores e colaboradores.

Conheça os outros cursos para a capacitação completa dos gerentes da sua rede de postos.

+++ Curso de Marketing, Vendas e Atendimento em Postos de Combustíveis

+++ Curso de Formação Gerencial

+++ Curso Gestão de Compras e Promoções para Loja de Conveniência

+++ Curso Online – O Melhor Gerente do Mundo

+++ POP – Treinamento e Implantação de Procedimento Operacional Padrão

+++ Curso de Legislação e Fiscalização em Postos

+++ Treinamento Semi Presencial para Gerentes de Postos

Artigo anteriorConheça o TicketLess, uma solução inteligente e eficiente que auxiliará no controle e registro dos acessos do seu estacionamento.
Próximo artigoVem aumento de gasolina por aí?
Renato da Silveira é mestre em administração de empresas atua como professor, consultor e palestrante é fundador do Portal Brasil Postos e é especializado em estratégias de marketing digital e inbound marketing para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here