A contratação de uma assessoria contábil pode ser a peça-chave para o sucesso do seu negócio. Mais do que auxiliar nas obrigações tributárias e fiscais, essa colaboração se tornou uma grande ferramenta de gestão e assumiu funções estratégicas dentro das empresas.

Os serviços fiscais e tributários são bastante amplos. Vão desde o preenchimento de guias de impostos até o planejamento tributário da empresa.

Por isso, estar amparado por uma assessoria contábil garante ao empreendedor o suporte de profissionais com amplo conhecimento e foco total nessas atividades. Fato que ajuda muito na redução de erros, de problemas administrativos e da chance de levar multas.

Os especialistas em contabilidade também farão com que a sua empresa adote o regime tributário (Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido) mais adequado.

Sabe-se que o imposto pode ter grande impacto na margem de lucro de uma empresa, e estar dentro do regime correto é determinante para a redução do gasto fiscal e para manter as finanças em dia.

Outro grande trunfo de se contar com uma assessoria contábil é a atualização constante dos profissionais envolvidos. Eles estão sempre em dia com todas as regras para garantir que o seu negócio se mantenha sempre de acordo com as exigências fiscais mais recentes para evitar problemas com os órgãos de fiscalização.

Ferramenta de gestão

Antenada com todo o processo fiscal, tributário e de Recursos Humanos da empresa, a assessoria contábil se mostra como uma grande ferramenta organizacional. Isso porque os profissionais vão identificar, analisar e mensurar as finanças da empresa e poderão dar insights poderosos para ajudar na tomada de decisão do negócio.

Com o uso do sistema de gestão (softwares e automação) por um processo continuo desde compras ao departamento de tesouraria consolidando todas as entradas de notas, despesas, fechamento das vendas, conciliação das formas de pagamento e das conciliações bancarias, torna-se possível ao Empreendedor conhecer dos seus resultados Gerenciais e do fluxo de caixa possibilitando uma gestão transparente do negócio.

Em um posto de Combustíveis contamos com vários softwares preparados para demonstrar índices e resultados de maneira objetivas e transparentes, que aliados a contabilidade podem ser a chave para uma melhor administração.

Com uma boa visão do status financeiros da empresa, a assessoria contábil também vai ser capaz de visualizar qual é o histórico de despesas e como elas impactam os resultados do negócio.

Assim, o empreendedor vai conseguir substituir, diminuir e cortar gastos com sensatez.

Em resumo, dispor desse apoio na contabilidade vai ajudar empresas de todos os portes a ter mais organização e projeção de resultados para atingir objetivos e metas de forma mais certeira e sustentável. Fato que é um grande diferencial competitivo para empresas que querem estar sempre à frente.

E Você Revendedor, utiliza todas as ferramentas possíveis do software escolhido? Ou apenas insere informações para atendimento fiscal? Culpa o sistema pelas informações inseridas que impactam em erros ou consegue perceber que informações corretas impactam em menos necessidade de suporte?

Pela experiência adquirida ao longo dos anos, estamos percebendo que aqueles revendedores que detém informações precisas sobre o seu negócio, que conhece dos seus ganhos, custos e resultados vem se destacando não permitindo que fatores externos causem tantos transtornos, prejuízos ou até mesmo a uma ruína financeira.

Como a sua contabilidade vem lhe auxiliando nas tomadas de decisões? Contratar um consultor contábil pode ser a chave do seu sucesso, visto que o mesmo pode organizar toda a sua gestão operacional e financeira a fim de inserir a gestão contábil como alicerce e não apenas como atendimento as obrigações fiscais e tributárias impostas pelo fisco.

Pense nisto, investimento não é custo!

O Portal Brasil Postos indica que os revendedores busquem uma assessoria contábil especializada no segmento.

A Revenda Contábil possui a facilidade e o conhecimento pleno do setor de combustíveis, oferecendo os melhores serviços na área contábil, tributária, recursos humanos, logística, obrigações acessórias, soluções em gestão, sistemas de automação e retaguarda. Principalmente, nos critérios legais do projeto SPED e suas particularidades.

Áreas de Atuação da Revenda Contábil

Fiscal

Desenvolvemos o programa Revenda Legal onde atuamos em visita mensal in loco, apontando e corrigindo possíveis falhas que podem gerar prejuízos financeiros junto ao Fisco. Atuamos na geração de arquivo SPED FISCAL E CONTRIBUIÇÕES, DCTF, DES, DAPI, SIMPLES NACIONAL, e demais obrigações acessórias.

Contábil

O registro e controle dos dados contábeis consistem na avaliação e diagnóstico do resultado financeiro de qualquer negócio. Uma avaliação seguida de diagnósticos operacionais pode comprovar e antecipar uma boa gestão. Processar uma contabilidade representa um universo de informações detalhadas, quanto à aplicação dos recursos financeiros que vai desde a avaliação da forma como são aplicados, até a identificação de eventuais falhas nos processos de controle. Atuamos também na geração de arquivo SPED, demonstrativos contábeis, IRPJ, DIPJ e análise de balanços.

RH Gestão de pessoas

Focado no atendimento das rotinas normais à atividade, dentro de um contexto moderno em atendimento à legislação. Atuamos dentro de princípios morais e sociais, dialogando com o revendedor, para que o mesmo possa atuar dentro dos melhores parâmetros, previstos na CLT e nas Convenções Coletivas de Trabalho, evitando riscos com passivos trabalhistas.

Legalização de empresas e novos negócios

O setor exige uma série de obrigações acessórias no qual a Revenda Contábil possui amplo conhecimento e amparo legal para auxiliar na condução dos processos. De uma maneira prática e versátil orientamos, acompanhamos e buscamos respostas em todas as obrigações acessórias. Inserimos o estudo de viabilidade financeira na aquisição ou venda de novos negócios, realizando criteriosamente os pontos negativos e positivos do empreendimento com transparência e ética.

Contato : Rua Itapoã, 505 – B. Guarani |  Fone: 0800 591 1485

+++ Tendências de tecnologia para postos de gasolina

+++ Automação Comercial: Entenda o que é e como aplicar no seu posto.

+++ Simples Nacional: Cuidados Com A Distribuição De Lucros

Artigo anteriorSe petróleo e dólar estão estáveis, por que Petrobras aumentou gasolina?
Próximo artigoSistema de recuperação de vapores e soluções de automação para postos são destaque na Expopetro 2019
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here