O cenário atual amplificou os desafios e oportunidades para os revendedores de combustíveis. Você já está preparado para 2022 ?

O segmento de distribuição vem enfrentando uma longa jornada de desafios que se potencializou no final de 2015 com a crise gerada pela política econômica desastrosa do governo Dilma que ocasionou o Greve dos Caminhoneiros em 2018 e cuja a situação de deteriorou com a epidemia do Coronavirus.

Todos esses desafios deixam muito claro que para garantir a sobrevivência ou o crescimento sustentável em 2022 será preciso adequar-se às novas realidades do nosso segmento que vão desde a mudança nos hábitos dos consumidores até a mudança na agenda regulatória da ANP que está revisando propostas que podem alterar a legislação do setor de distribuição de combustíveis.

Estamos passando por uma época de grandes mudanças para os revendedores de combustíveis cujos fatores estão relacionados a definição de estratégias de planejamento, definição de visão, missão, valores, análise de cenários, oportunidades, ameaças, concorrência, competitividade, necessidade de transformação digital e cultural das companhias. E tudo isso em meio a uma crise sem precedentes.

Para debater sobre a importância do planejamento estratégico convidamos 4 profissionais com larga experiência e com centenas de planejamentos estratégicos implementados.

Saiba quem são os 4 consultores que também vão conduzir o debate:

Vinicius Antunes Costa – Com mais de 40 anos de experiência no setor Vinícius é CEO da NETZ – Rede estratégia de Negócios Especialista em Distribuição de Combustíveis e presta consultoria na área de distribuição de combustíveis líquidos à distribuidoras regionais e postos de serviços além de atuar com professor na Fundação Dom Cabral.

Carlos Giordano – São 4 décadas de conhecimento dedicado ao planejamento estratégico. Giordano é CEO da Consiglio Soluções Estratégicas e possui larga experiência em planejamento estratégico, planos de negócios, due diligence, valuation, gestão e auditoria administrativa e financeira, controladoria, recursos humanos, marketing, operações e qualidade.

Luiz Henrique Sanchez – Atuando desde a década de 70 em todas as áreas de negócio de vendas combustíveis, LHZ possui comprovada experiência profissional em refino, logística, distribuição e revenda. Atualmente é sócio proprietário da LHS Consultoria que oferece treinamento em combustíveis, marketing do petróleo, professor e palestrante

Nélio Wanderley – Veterano e com histórico de trabalho comprovado na indústria de petróleo e energia Nelio possui grande qualificação e experiência negociação, petróleo, marketing e gestão de Pessoas. Atualmente ministra palestras, consultorias e implantação de plano de ação em empresas de diversos segmentos. 

 

Dinos da Revenda – Séculos de Experiência e Conhecimento

Com tanta experiência e conhecimento estamos chamando este time de especialistas carinhosamente de Dinos para representar todo o potencial que essa turma pode trazer para revendedores e gestores que buscam um modelo para ajudar no planejamento de 2022.

Assista a Live gravada em 2021. 

 

Assista ao evento gravada em 2020. 

Artigo anteriorAumente seu lucro e reduza custos com agua e energia elétrica
Próximo artigoPreço da gasolina: levantamento prevê queda de 5,94% no início de 2022
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here