A nova temporada de webnários Brasil Postos está de volta.

No webnário desta semana vamos conversar com Rodrigo Zingales, diretor executivo da AbriLivre, advogado especialista em defesa da concorrência e regulação econômica, Mestre em Economia e Finanças pela FGV/SP e professor convidado de Direito da Concorrência em graduação e pós-graduação lato sensu de diversas universidades (ex.: Mackenzie, FGV, IBMEC e EPD).

Rodrigo Zingales, defende a flexibilização das bandeiras nos contratos entre postos e distribuidoras. A mudança está ocorrendo com a publicação das MPs 1063 e 1069, iniciativas do governo federal para liberar a venda direta de etanol, das usinas para os postos, e permitir a instalação das chamadas bombas brancas.

Neste bate papo vamos trocar algumas ideias sobre: 

✅ A flexibilização das bandeiras nos contratos entre postos e distribuidoras.

✅ Monopólio da Petrobras e o oligopólio de três distribuidoras  que dificultam a competição e, consequentemente, a redução dos preços dos combustíveis.

✅ Três fatores acabam impactando na alta do preço: o dólar alto, o preço do barril do petróleo e a estrutura de mercado

✅ Publicação das MPs 1063 e 1069, iniciativas do governo federal para liberar a venda direta de etanol, das usinas para os postos, e permitir a instalação das chamadas bombas brancas.

✅ A Revenda em busca de Liberdade e Competitividade: venda direta e flexibilização da tutela da fidelidade à bandeira”.

O webnário vai se realizar no Canal Brasil Postos no Youtbe no dia 14 de julho às 18 horas.

▶ CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VIVO NO CANAL DA ACADEMIA BRASIL POSTOS NO YOUTUBE 

✅ Descubra como a Academia de Ensino Brasil Postos pode ajudá-lo na formação de líderes e no treinamento dos colaboradores do seu posto e loja de conveniência. Assista ao vídeo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here