CTG (China Three Gorges) instalará postos em trajeto de 1,3 mil quilômetros, a partir de Três Lagoas

A CTG (China Three Gorges) vai instalar 18 pontos de recarga elétrica em trecho que liga São Paulo a Mato Grosso do Sul. A empresa, que é a segunda maior geradora privada de energia do País, tem hidrelétricas e parques eólicos. Além de instalar eletropostos, a chinesa pretende trabalhar com parques solares.

Trecho da BR-262, que liga Três Lagoas a São Paulo (Foto: Marcos Maluf)

Os eletropostos serão instalados em trajeto de 1,3 mil quilômetros, a partir de Três Lagoas, que ainda não têm esse tipo de posto para recarga, conforme noticiado pelo jornal Estadão. Os postos devem começar as operações em 2023.

Dez das usinas da CTG e duas PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) estão na rota em que serão instalados os eletropostos. A frota da empresa já tem nessas unidades carregadores para abastecimento. Até o fim do ano o grupo terá 25 carros elétricos.

Segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), o Brasil tem 79,8 mil automóveis e comerciais leves elétricos, híbridos plug-in e híbridos.

Até agora, o País tem 1.250 postos de recarga em estradas e regiões comerciais de grandes cidades.

A CTG atua no Brasil desde 2013. A empresa tem  investimentos em 17 usinas hidrelétricas, além de participação acionária em 11 parques eólicos.

Em entrevista ao Estadão, o vice-presidente corporativo da CTG Brasil, o José Renato Domingues, disse que os contratos serão só com fornecedores de energia vinda de fontes limpas e o processo será atestado por inédita tecnologia de rastreabilidade. “Somos os únicos a dar uma certificação ao consumidor de que a energia que está vindo desses eletropostos é 100% limpa”, afirmou.

Atualmente, a recarga é gratuita na maioria dos postos, mas, segundo Domingues, com mais gente usando os postos, isso vai mudar. Serão usados sistemas de cobrança de recarga após regulamentação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

LEIA TAMBÉM: Posto do futuro’ terá jardins, academia e lojas, menos gasolina

 

Preocupações de Toyoda

A idealização de combustíveis neutros em carbono acaba assumindo uma outra relevância, que atende à quantidade de veículos de motor à combustão que atualmente estão em uso no mundo, sendo altamente superior aos de motorização elétrica. Mas há uma previsão de que essa diferença possa diminuir ao longo dos anos.

Mesmo assim, Toyota e Mazda já contam com modelos elétricos em concretização, sendo que a Mazda já possui alguns sendo comercializados, seguindo em uma competição cada vez mais acirrada no mercado automobilístico. Porém, Toyoda tem se preocupado também com o impacto da eletrificação com relação ao nível do emprego, que possivelmente sofrerá uma baixa nesse caminho, podendo ser grave nas fábricas de produção do Japão.

Fonte: clickpetroleoegas.com.br

+++ Acesse o Canal Brasil Postos no Youtube e acompanhe conteúdos exclusivos 

+++ LEIA TAMBÉM : Loja de Conveniência é a bola da vez

+++ O que a Academia Brasil Postos pode fazer por você e sua equipe. Descubra!

 

Artigo anteriorRevendedores são detidos por preço abusivo
Próximo artigoA SIM Rede de Postos compra a Querodiesel!
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here