Um posto de gasolina alocou vagas em seu estabelecimento para que os cães da área pudessem ter água e comida.

Muitos cães de rua encontram refúgio em postos de gasolina. Tornam-se amigos dos trabalhadores, têm grandes espaços para se movimentar, sempre com gente e bom clima. Claro, também tem água e às vezes eles até encontram comida.

Centenas de cães em todo o mundo sobrevivem nas ruas em condições deploráveis, dependem da solidariedade de quem não os olha com indiferença e lhes oferece água e comida. Mas, felizmente, existem aqueles que se dedicam a ajudar os animais mais vulneráveis ​​nas ruas. Na ocasião, um posto de gasolina alocou vagas em seu estabelecimento para que os cães da área pudessem ter água e comida.

Um posto de gasolina mexicano entendeu tudo isso e decidiu se tornar Pet Friendly, inaugurando “postos caninos”, onde os cães encontrarão comida, água e muito amor.

A iniciativa foi muito elogiada nas redes sociais e, agora, ativistas da causa animal esperam que outras empresas se inspirem na ideia e resolvam replicá-la.

Salvarão a vida de muitos cachorrinhos sedentos e famintos. Não mudará o nosso mundo, mas sim, mudará o mundo desse animal necessitado.

Iniciativa bem-sucedida

O primeiro comedouro foi instalado na área de estacionamento do posto Cargo Gas, no estado de Coahuila, no norte mexicano.

Com o sucesso da empreitada, outros ‘postinhos de ração’, como tem sido chamados, estão sendo implantados em outros estabelecimentos da Rede Cargo Gas.

Trata-se da empresa Grupo Cargo Gas, que busca fazer a diferença no negócio, sempre voltada para o atendimento, conforme detalhado em seu site.

Acontece que essa descrição se encaixa perfeitamente com aqueles de nós que adoram animais, já que eles decidiram dar um salto em seu relacionamento com os cães.

Postos ‘pet-friendly’

Os cães em situação de rua costumam buscar refúgio e sombra nos postos de combustíveis. Lá, acabam encontrando os comedouros e conseguem se alimentar adequadamente.

“No Grupo Cargo Gas, estamos comprometidos com a nossa comunidade […]; em breve, todos os nossos postos serão Pet Friendly com o objetivo de fornecer comida e água aos cães desabrigados”, disse um porta-voz da rede.

 

Artigo anteriorRevogada Medida Provisória que suspendia obrigatoriedade de cursos e treinamentos
Próximo artigoProposta cria posto de combustível multimarcas
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here