banner_uniforme

A aplicação da sua marca no ponto de vendas parece uma questão simples, mas a sua utilização de maneira equilibrada, pode influir na percepção da qualidade da comunicação pelo consumidor.

Neste mercado complexo que estamos vivendo, mais do que nunca precisamos que nossa marca seja forte, facilmente reconhecida e se sobressaia dentre os competidores.

Quando temos orgulho da nossa marca, é natural querermos expô-la ao máximo no ponto de vendas. Mas saber usar a marca, na quantidade, tamanho e local apropriado, nem sempre é fácil. E como saber dosar esta medida?

Para comunicar que no posto existe uma loja, o ideal é que sua marca esteja bastante legível no totem e na fachada. Para trazer o consumidor para dentro da loja, se possível, use uma comunicação com boa visualização a longa distância. Nesta peça, a marca pode ser aplicada, como uma assinatura ou até mesmo de forma mais visível.

Agora o consumidor já entrou na loja, ele já sabe onde está, mas não custa reforçar a sua marca de maneira estratégica, para que ela fique ainda mais registrada na mente do seu consumidor. Entretanto, devemos aplicar a marca de uma forma que faça sentido. Por exemplo, um uniforme sem a aplicação de uma marca, parece que está faltando alguma coisa. Por outro lado, não existe a necessidade de expô-la numa lata de lixo. Neste local, palavra “obrigado” pode ser uma alternativa melhor. Neste contexto, o uso da marca em todas as placas de sinalização, também pode ser considerado desnecessário. Seria um excesso de exposição, que pode causar um ruído na comunicação e provocar um efeito oposto ao que desejamos.

Existem muitas maneiras de se aplicar uma marca: colorida, preto e branco, baixo relevo, marca d’água, só o símbolo… Mas na dúvida, menos é mais.

banner_Leia _também1

+++ LEIA TAMBÉM – A comunicação no PDV

+++  LEIA TAMBÉM – A Experiência de Compra no Ponto de Vendas

+++ LEIA TAMBÉM – Comunicação no PDV: como os acessórios podem auxiliar nas vendas

+++ LEIA TAMBÉM – Os tipos de comunicação no PDV: visualização a longa, média e curta distância

O assunto de Gestão de Lojas de Conveniência tem interessa? O Blog Brasil Postos possui uma categoria  com vários artigos sobre o tema. Clique aqui para acessar. 

Qualquer dúvida, estamos à disposição nos contatos abaixo. Obrigada e até a próxima semana!

Juliana Castilho – arquiteta | Contato: [email protected] 21.996199883 | https://goo.gl/VHMcam
Flávia Musso – designer | Contato: [email protected]   21.987614788 | https://goo.gl/WwH7ak

Artigo anteriorBR quer acelerar parcerias para loja de conveniência
Próximo artigoLoja de Conveniência e a Conta de Luz
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here