banner_topo_2

Os benefícios e vantagens de adequar um sistema de automação a rotina de um posto de combustíveis são enormes, pois todo o gerenciamento é realizado automaticamente, sem nenhum tipo de interferência humana.

Isso garante a eliminação de falhas e fraudes, além de facilitar o fechamento de caixa, controle de cartões de crédito/débito, controle de estoque e preço, troca de turno, entre várias outras funcionalidades. Além da automação da bomba de combustível, é possível instalar sistemas para o gerenciamento em diferentes áreas do posto, como para proceder a medição dos tanques de combustível, fazer o controle da loja de conveniência, administrar as áreas financeira e de contabilidade da empresa e controlar o ponto de venda e a área de troca de óleo.

Cada um desses sistemas pode ser implantado em diferentes etapas de um projeto de automação. À medida que novas ferramentas forem sendo agregadas ao sistema central, todas as novas informações geradas serão automaticamente integradas e poderão ser mais facilmente controladas. Uma rede de postos, por exemplo, pode ter, num único escritório central, o controle de todos os postos numa base de dados única, onde são compartilhadas todas as informações. Nessa central, o responsável pela rede pode controlar, a distância, a qualquer hora do dia e em tempo real, todas as operações de um determinado posto, como o volume de vendas, pagamentos e a alteração do preço das bombas de combustível. São diversas funções e controles possíveis com a automação do posto ou de uma rede.

Automação das Unidades de Abastecimento (Bombas) – Equipamentos e consoles responsáveis pela integração dos Softwares de Gerenciamento e os diversos modelos de unidades de abastecimento (bombas) e dispensers. Através destes dispositivos de automação de unidades abastecedoras são possíveis alguns recursos, como:

– Alteração de preços nas bombas

– Controle do frentista responsável por cada abastecimento

– Controle do veículo em abastecimento.

banner sub categoria whatsapp novo

Artigo anteriorQualidade do Combustível
Próximo artigoLoja de Conveniência
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here