Na ultima semana abordamos um pouco sobre como é a dinâmica dos reajustes dos combustíveis refinados, clique aqui e leia sobre.

Agora que você entende como funciona a dinâmica alguns acontecimentos geopolíticos influenciarão nos preços da Gasolina e do Diesel.

EUA X CHINA

Esta semana tem sido marcada pelo fim dos confrontos comerciais, que fizeram as cotações das commodities despencarem nas últimas 3 semanas, resultando em perdas no mercado de ações e quedas no custo de aquisição de combustíveis com as distribuidoras.

Hoje 18/06, o governo dos EUA anunciou via twitter que vai realizar um extenso encontro com o presidente chinês na cúpula do G2) no final deste mês, ou seja, o receio e as tensões envolvendo sanções comerciais entre os países estão sendo tratadas. Não quer dizer que os países entrarão em acordo, isso vai depender das negociações que já estão sendo realizadas por suas equipes, mas como já dissemos o mercado econômico precifica com antecedência toda e qualquer ação e comentário político.

Isso quer dizer que até o fim do mês teremos cotações do petróleo com viés de ganho e altas, até porque o petróleo acumula três semanas de quedas consecutivas e que acabaram com os esforços de um ano da OPEP em limitar a oferta para obter ganhos no preço do barril.

O famoso “tudo cai, sobe” também acontece no mercado financeiro

EUA X IRÃ

Em virtude do ataque ocorrido a um petroleiro na última semana, os EUA enviaram mil soldados ao oriente médio para se prevenir a um possível confronto com o Irã, que tem negado participação ao ataque ocorrido.

O simples fato de os Estados Unidos enviarem soldados ao oriente médio, já simbolizou ao mercado uma segurança de que a maior rota de petróleo do mundo não será fechada e está segura por enquanto.

OPEP

A Opep também prepara para o fim deste mês a renovação do seu contrato de corte de produção, ou seja, mais um movimento para limitar a oferta de petróleo.

Isso exposto, revendedor o melhor a se fazer é trabalhar com estoque cheio de Gasolina e Diesel, pois a tendência é de alta e quem souber comprar no momento certo se beneficiará depois.

Artigo anteriorConheça a Sinalização Obrigatória de Segurança – NR 20
Próximo artigoServiços para Lojas de Conveniência – Como adaptar a sua loja e trazer mais clientes
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here