A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) define regras bem claras a respeito das placas e adesivos que devem ser afixados nos postos de combustíveis de todo o país. O tamanho, a cor, a visibilidade, entre outras exigências são observados durante o ato fiscalizatório, e o estabelecimento que não atende a estes requisitos está sujeito a multas aplicadas pela ANP.

Entre os principais exemplos estão os adesivos afixados nas bombas de cada combustível comercializado no posto, a Placa de Preços e o Quadro de Avisos, itens que tiveram suas regulamentações atualizadas recentemente e que, às vezes, passam despercebidas pelos revendedores.

Um erro recorrente cometido pelos revendedores é modificar as cores dos adesivos e do Quadro de Avisos. A reprodução de todos os itens deve ser fiel, sem alterações de qualquer natureza.

Vale ressaltar que os demais adesivos e placas exigidos pela ANP também devem seguir todas as especificações exigidas pela Agência.

 

Compre aqui: Aviso Diesel S-10  Aviso Etanol

Artigo anteriorANP altera modelos de adesivos do diesel e do etanol
Próximo artigoDesafios e oportunidades para empresas funcionarem 24 horas
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here