No dia 12 de julho foi revogada a Portaria 760/2018 que determinou a exibição dos preços do diesel antes e depois da greve dos caminhoneiros, ocorrida em meados do ano passado.

A obrigação era fiscalizada pelos Procons estadual e gerou muitas dúvidas entre os revendedores. Entretanto, o cartaz acabou ajudando o consumidor a compreender a formatação dos preços, em parte definida pelos repasses vindos das distribuidoras.

Por vários meses, o cartaz foi exigido mesmo sem ter validade ou utilização, pois a concessão de subvenção econômica na comercialização de óleo diesel no Brasil durou até o dia 31 de dezembro de 2018 e as reduções já haviam sido absorvidas pelos aumentos de preços nas refinarias.

A revogação das portarias que tratam da subvenção. A revogação foi assinada pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e foi publicada no Diário Oficial da União em 11 de julho.

Fonte: sindipetroleo

Você também pode acessar nossa Loja Virtual e consultar cada uma das placas. Clique aqui para acessar. 

COMPRE AGORA_post

Artigo anteriorRevenda relata aos deputados realidade do mercado de combustíveis
Próximo artigoRevendedor insatisfeito com plano de marketing pode pedir cancelamento via notificação
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here