A francesa Total inaugurou nesta segunda-feira, 26, seu milésimo posto de abastecimento alimentado por painéis solares.

O posto instalado na cidade de Marrakeck, no Marrocos, é um marco para a empresa no projeto iniciado em 2016 e tem o objetivo de inaugurar 5 mil postos de gasolina abastecidos a energia solar em 57 países.

A empresa agora espera aumentar o ritmo das inaugurações a até mil estabelecimentos por ano.

Com essa meta, a empresa pretende ter mais de um terço de seus postos equipados com painéis solares fotovoltaicos. A Total também está instalando painéis solares em outras instalações da companhia, como fábricas, refinarias e edifícios de escritórios.

De acordo com divulgação da própria companhia, foram identificados potenciais para instalações solares em plantas da companhia que somam uma potência nominal de mais de 200 MW-pico, o que é equivalente à demanda de eletricidade de uma cidade de 200.000 pessoas.

Para o presidente de Marketing da companhia, Momar Nguer, o programa de instalação de painéis solares “reduzirá as emissões de carbono de nossa rede de varejo em mais de 50.000 toneladas por ano”.

O sistema instalado no posto de gasolina inaugurado nesta segunda produzirá 45 megawatts-hora de energia por ano e reduzirá as emissões de carbono do ponto de varejo em 30 toneladas por ano.

Fonte: epbr

Artigo anteriorPrimeiro posto com a bandeira TOTAL é inaugurado em Betim
Próximo artigoAvaliação de desempenho: por que elas são importantes para os funcionários do seu posto?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here