PR - Postos de combustíveis de Cascavel são fiscalizados durante Operação Octanagem. Assista ao vídeo.Aproximadamente 20 empresas da cidade serão vistoriadas. A Operação é realizada por policiais civis, agentes do Ipem, Inmetro e ANP. Postos de combustíveis de Cascavel, no oeste do Paraná, estão sendo fiscalizados durante a Operação Octanagem, que começou na terça-feira (3) e segue até sexta-feira (6) na cidade. Aproximadamente 20 empresas serão vistoriadas, de acordo com o delegado Helder Lauria. A fiscalização está sendo feita por policiais civis, agentes do Instituto de pesos e medidas do Paraná (Ipem), do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Os postos de combustíveis estão sendo escolhidos por amostragem, conforme informou ao G1 o delegado. São conferidas as validades dos produtos à venda, as notas fiscais das empresas, a qualidade do combustível, os lacres das bombas de combustíveis e os alvarás para o funcionamento do estabelecimento.

Até a manhã desta quarta-feira (4), cinco postos de combustíveis haviam sido fiscalizados. Desses, em um foram encontrados produtos vencidos. “Tinha alguns produtos dentro da conveniência vencidos e tinha muito óleo de motor que estava vencido. Com a data de validade expirada há algum anos”, conta o delegado Helder Lauria.

Ainda segundo Lauria, o responsável pela empresa que vendia os produtos vencidos vai responder criminalmente. “Ele vai ser indiciado porque é crime expor à venda produto impróprio. É um crime contra a ordem tributária, que pode acarretar de dois a cinco anos de pena”, explica. Os produtos vencidos foram levados para a delegacia.

Fonte:   http://g1.globo.com/pr

– Acesse e saiba mais: http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2015/02/postos-de-combustiveis-de-cascavel-sao-fiscalizados-durante-operacao.html

Artigo anteriorPI – Frentistas são obrigados a pagar prejuízos de assaltos a postos de combustíveis do Piauí
Próximo artigoCresce a procura por gasolina em postos de 'bandeira branca'.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here