banner_excel_br

Lei estadual determina que estabelecimentos ofereçam uso gratuito do aparelho, diz Procon-JP.

A fiscalização está sendo realizada pelo órgão para verificar a aplicação da lei que determina que esses estabelecimentos tenham o equipamento, em perfeito uso, em local de fácil acesso e sendo disponibilizado de forma gratuita.

 Dos 13 postos de combustíveis visitados pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) nesta quarta-feira (27), dois foram notificados por não ter um calibrador de pneus, obrigação determinada por uma lei estadual.

De acordo com o secretário, Helton Renê, o Procon-JP visa percorrer todos os postos da capital, até a sexta-feira (29), notificando os que não têm o aparelho para que realizem a instalação em um prazo de 30 dias. Ele afirmou que a lei existe desde 2016 e que, por isso, já houve o tempo necessário para a adequação dos estabelecimentos.

O não cumprimento da lei pode resultar em multas de um quarto do salário mínimo vigente no país, com sua cobrança sendo dobrada a cada reincidência. Além disso, o secretário do Procon-JP explicou que os estabelecimentos irregulares também sofrerão as penas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: O Globo

Botão-quero-mais-informações (1)

Calibrador-Eletronico-de-Pneus-Excel-8.246-br
 
 
 
 
 
 
 
Deseja fazer cotação de toda a linha de calibradores da Excel BR com preço direto de fábrica? Clique aqui!

Artigo anteriorANP lança página para revenda atualizar os preços
Próximo artigoFabricação de Arla 32 em Postos de Combustíveis – Como conseguir a certificação do Inmetro
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

3 COMENTÁRIOS

  1. Posto galopinho em duque de Caxias bairro dos cavaleiros nunca tem calibrador só vive com defeito agora tiraram de vez. Acho isso muita sacanagem com o cliente ,uma falta de respeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here