A empresa de logística e gestão de frota, Ticket Log, lançou uma plataforma gratuita para ajudar o consumidor a saber quais postos de combustíveis estão em funcionamento durante a quarentena do coronavírus. Ela também compara preço de gasolina, gás natural, diesel e etanol nos estabelecimentos.

De acordo com levantamento da marca que monitora 18 mil postos pelo Brasil, a frequência de abastecimento caiu em média 53% em todo o país, devido à restrição de circulação para conter a disseminação do covid-19.

Com o movimento fraco, vários postos acabaram interrompendo as atividades temporariamente. Um dos objetivos do site gratuito é passar informações sobre pontos de abastecimento em operação para veículos oficiais, ambulâncias e viaturas de segurança que precisam circular durante a quarentena.

“As frotas de alguns serviços essenciais, como ambulâncias e viaturas de segurança pública, dependem da manutenção das atividades dos postos de combustíveis para continuar operando. Porém, a redução na frequência de abastecimento pode vir a impactar a operação de algumas redes”, afirma Douglas Pina, responsável pelo setor de mercado urbano da Edenred Brasil, detentora da Ticket Log.

Queda brusca na clientela

O levantamento mensal de março da Ticket Log em postos de combustível em todo o território nacional aponta que, em 47% dos estabelecimentos, a redução na frequência de abastecimentos foi de até 50%.

Com menos veículos em circulação devido ao confinamento, 6% dos estabelecimentos perderam 80% da receita e 1% chegou a deixar de receber 90% da demanda a que estavam habituados.

A região Norte foi a que registrou o menor índice de queda na frequência de abastecimento, que atingiu 42,5% dos postos credenciados ali.

Dos estabelecimentos que apontaram a redução, 36,5% indicaram uma queda de até 50% na frequência, 5,2% de até 80% da frequência e 0,8% superior a 90% da frequência. A região foi a única de todo o território nacional em que o aumento da frequência de abastecimentos, foi maior que a baixa, alta de 57,5%.

Por outro lado, o Sudeste apresentou a maior taxa de redução, com impacto em 55,7% dos postos avaliados.

No Centro-Oeste, a queda registrada ficou em 50,8% dos estabelecimentos; no Nordeste chegou a 51,7% dos postos de combustível credenciados e no Sul a 54,2%.

Fonte: Valor Investe

+++ Indicadores – Volumes X Preço em Postos de Combustíveis

+++ Aplicativos para postos de gasolina – Seu posto ainda vai ter um !

Artigo anteriorTJ cassa liminar e posto volta a comprar exclusivamente da Petrobrás
Próximo artigoPostos pedem à ANP para comprar combustível de outras bandeiras – Veja as respostas das distribuidoras
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here