Primeiro produto a ser exportado para os Estados Unidos, a bomba Prime PHX, modelos simples, dual e duplo de 50 lpm, 75 lpm e 130 lpm – que receberá o nome de Atlas X, no mercado norte-americano – já se encontra em fase de testes.

Trabalham em conjunto, os times de engenharia do Brasil e dos Estados Unidos, nas adaptações para as certificações necessárias exigidas pelo país importador.

Indicada para uso em postos de abastecimento e em instalações industriais, Prime PHX oferece alto desempenho e durabilidade, tecnologia avançada e funcionalidades diferenciadas no manuseio e controle do abastecimento.

Montada com componentes de padrão internacional, seu projeto atende às demandas mais exigentes, proporcionando perfeita operacionalização, manutenção de baixo custo e estrutura robusta, de alta resistência.

Além desses atributos, Prime PHX está preparada para integração com sistemas de automação e com soluções de gestão de frotas. Seus teclados são em aço inox, a estrutura é em alumínio anodizado e os painéis têm pintura eletrostática a pó, resistente a ação climática, benefício importante, principalmente em zonas litorâneas. Sua alta vazão proporciona rapidez à operação, o que, principalmente para postos de rodovia e para abastecimento de grandes volumes no segmento industrial, é um forte diferencial.

A opção por adotar os modelos PHX, como solução global da Gilbarco Veeder-Root para
bombas/dispensers de mangueira baixa, foi tomada durante um evento Kaizen com a
participação da liderança global da Gilbarco Veeder-Root e dos times de Engenharia e Produto.

Durante este evento, conta Antonio Cristóvão, Gerente Global de Produtos da Gilbarco Veeder-Root, “equipamentos produzidos na Índia, Brasil, Alemanha e Estados Unidos foram expostos e analisados em detalhe pelo grupo. Foram fatores decisivos, além da robustez e utilização de componentes globais de última geração – medidor, motor elétrico, unidade bombeadora -, a excelência operacional da fábrica do Brasil que foi ganhadora em 2022 do título de melhor operação da Vontier, no mundo, e o know how deste modelo em especial, que corresponde a mais da metade do volume de vendas no Brasil.”

Neste momento os times de engenharia do Brasil e Estados Unidos trabalham nas adaptações necessárias ao equipamento, alinhadas à legislação norte-americana que se referem basicamente às mudanças para atendimento dos requisitos da Norma UL87 e oferta de versões que são muito procuradas para aplicação no segmento industrial nos Estados Unidos.

São modelos mecânicos, modelos de ultra alta vazão (200 lpm) com bicos frontais, dispositivos de aquecimento dos bicos para aplicação com Arla – devido a utilização em baixas temperaturas – e versões satélite – comandadas por uma bomba master. “Estamos em um período de movimentação intensa entre os times de Produção, Qualidade e Engenharia, trabalhando em conjunto, presencialmente e remotamente, o que possibilitou o envio dos primeiros protótipos para validação e certificação”, afirma Cristovão.

O protótipo de Atlas X foi apresentado na Nacs Show 2023, o mais importante evento para
postos de combustíveis e lojas de conveniência em nível global, nos Estados Unidos, no início de outubro e teve grande aceitação pelo público devido ao novo desenho, características inovadoras e a segurança de que sua plataforma possibilitará outras melhorias/upgrades nofuturo.

O primeiro lote para exportação de Atlas X está previsto para ocorrer ainda neste ano.
Enquanto isso, novos equipamentos para exportação estão sendo avaliados, não somente para os mercado norte-americano, como para o canadense, mexicano e porto-riquenho.

Sobre a Gilbarco Veeder-Root – Produtos testados pelo tempo e aprovados para o futuro.
Desde 1865, a Gilbarco Veeder-Root é líder global em equipamentos, tecnologia e soluções
integradas para abastecimento de combustíveis e lojas de conveniência. Seus sistemas são
projetados para trabalhar de forma integrada proporcionando economia de recursos e maior eficiência. Seja no exterior, no interior, no subsolo ou na nuvem, a Gilbarco tem a solução de abastecimento mais adequada para cada tipo de negócio (www.gilbarco.com.br).

Contato para a mídia:
MCA Comunicação Corporativa
Assessoria de Comunicação Gilbarco Veeder-Root
Renata Terra ([email protected])
Tel. 21 2262-9698 l 21 99914-9276
www.mcapress.com.br

 

Artigo anteriorGestão de Pessoas para Postos e Lojas
Próximo artigoBomba de combustível para abastecimento interno: conheça os tipos e saiba o momento certo de fazer a manutenção
Gilbarco Veeder-Root a líder mundial que está ao seu lado. Em nosso portfólio de produtos destacam-se bombas de combustíveis para uso comercial, bombas de combustíveis para uso industrial, bombas submersas, sistemas de medição e monitoramento ambiental, registrador eletrônico, medidor de linha eletrônico, medidor de linha mecânico, registradores volumétricos, contador de litros mecânico e emissores de pulsos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here