banner_compre

Até o final do ano, a nova tecnologia de pagamento estará disponível em 64 postos das bandeiras Carrefour e Atacadão. Será o início um novo modelo de atendimento em postos do país? 

O Grupo Carrefour iniciou no mês de março a operação de self-checkouts (estações de autoatendimento para pagamento eletrônico) em mais uma de suas investidas em soluções tecnológicas em busca de comodidade, segurança e melhor experiência em abastecimento.

A mais nova aposta pode ser encontrada em endereços da rede de postos de combustíveis das bandeiras Carrefour e Atacadão. A previsão é de que, até o final do ano, elas estejam disponíveis em 64 unidades.

No posto do Hiper Carrefour Limão, em São Paulo (SP), o sistema já realiza o mesmo volume de transações de um caixa convencional. Neste primeiro mês, foram 12 os postos que receberam o equipamento de autoatendimento. Mesmo sendo um investimento recente, o grupo já registra crescimento nos seus índices. A empresa fará a instalação de mais 52 unidades de equipamentos de autoatendimento em breve.

carrefour

Benefícios do autoatendimento (self-checkout)

Christophe Villechanoux, diretor de Postos do Carrefour Brasil, acredita que a nova tecnologia é uma mudança positiva na rotina do cliente. “A nova tecnologia impacta diretamente na redução do tempo que os clientes permanecem no local, garantindo a segurança e oferecendo ainda mais comodidade”, afirmou o executivo em comunicado.

De acordo com o Grupo Carrefour, a cada transação feita a partir do serviço de autoatendimento, 15 segundos são economizados no processo. A empresa considera que, com a expansão do sistema sem atendentes para outras unidades, a redução de tempo será mais significativa, com impacto relevante na própria eficiência operacional.

LEIA TAMBÉM: QUAIS AS DORES VOCÊ ENFRENTA NO POSTO? 

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é popular no mercado varejista. A empresa conta com Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro (supermercado), Carrefour Express (varejo), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), e serviços como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros.

Fonte: www.itforum365.com.br

Artigo anteriorGilbarco Veeder-Root comemora um ano na nova sede
Próximo artigoWorkshop de Gestão Financeira – Aulas 1 , 2 e 3 disponíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here