A Vibra, distribuidora de combustíveis e empresa do setor de energia, anunciou a expansão da rede BR Mania, lojas de conveniência dos Postos Petrobras.

 

As lojas supercompactas possuem até 30m² e utilizam construções pré-fabricadas ou contêineres reaproveitados, permitindo instalação em sete dias sem geração de resíduos de obra.

O modelo opera com um mix reduzido de produtos de alta demanda, como bebidas, snacks e itens de food service. A operação pode ser realizada por um único funcionário ou no formato de autoatendimento. Para os franqueados, o modelo reduz custos operacionais e permite testes de novos pontos de venda.

O modelo premium possui área superior a 100m² e conta com um mix diversificado de produtos, incluindo cardápio especial para café da manhã, espaço de vinhos e padaria. O formato dispõe de autoatendimento, self-checkout e telas de LED para comunicação de promoções. A BR Mania tem investido na expansão de lojas próprias, que funcionam como laboratório para testar produtos, mobiliários, tecnologias e inovações no varejo.

Em 2024, foram inauguradas duas unidades no Rio de Janeiro e uma no interior de São Paulo, com outra prevista para janeiro. Até o fim de 2025, a previsão é de mais 15 unidades nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

A meta para os próximos três anos é de 30 a 50 estabelecimentos. Essas unidades permitem avaliar a eficácia de novas iniciativas antes de sua aplicação na rede de franquias. Além disso, possibilitam maior compreensão do perfil dos consumidores e aprimoramento das estratégias de venda.

Segundo a empresa, as primeiras operações demonstraram crescimento no volume de itens por compra e no segmento de alimentação, que já supera categorias tradicionais da conveniência.

Fonte: Institucional Vibra

Artigo anteriorO Líder Humano ou Líder 360°: A Evolução da Liderança
Próximo artigoLoja Virtual Brasil Postos: Preços Imbatíveis e Ofertas Exclusivas
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here