Em qualquer tempo, se recuperar créditos sobre impostos pagos sempre foi uma excelente oportunidade para sobreviver e crescer em seu negócio. Em momentos de crise, torna-se a recuperação de créditos tributários, uma das melhores saídas para o empresário continuar a tocar sua empresa, evitando maiores prejuízos financeiros e amenizando os impactos sociais, especialmente na região que atua.

A Recuperação Administrativa é uma alternativa ágil, pois não envolve a longa espera comum dos processos judiciais, podendo o empresário usufruir dos créditos imediatamente após levantados, além de estar dentro dos parâmetros legais da Receita Federal.

Uma das possibilidades de recuperação de créditos por via administrativa, se refere a algumas verbas sobre Folha de Pagamento. Muitas dessas verbas pagas mensalmente na Folha, não compõem a base de cálculo para a aposentaria do funcionário, ou seja, são as chamadas Verbas Indenizatórias, a exemplo de 1/3 de férias, horas extras, etc. Entretanto, por diferentes razões, como pelas constantes mudanças em nossa legislação, se torna quase impossível o acompanhamento do empresário sobre as alterações de lei para cada uma das verbas indenizatórias, e por isso, as mesmas continuam sendo pagas regularmente.

Sendo assim, muitas dessas verbas pagas dos últimos anos, já podem ser recuperadas de forma ágil, totalmente legal e de acordo com as normas da Receita Federal.

Para isso, será realizado um estudo para levantamento de eventuais créditos, com base nas informações da Folha de Pagamento já enviadas pela Contabilidade à Receita Federal. Após o estudo, que leva em torno de 30 dias, é apresentado o relatório de créditos ao empresário e é possível já se usufruir dos créditos de forma imediata. Não haverá nenhuma cobrança para a realização desse levantamento sobre a Folha, pois a mesma acontecerá somente após o êxito e à medida que o empresário se beneficiar, efetivamente, da compensação.

A recuperação via administrativa já comprovou ser extremamente viável, rápida e já beneficiou milhares de empresas no Brasil, inclusive inúmeros Postos de Combustíveis, seja em recuperação sobre INSS bem como sobre outros impostos.

Consulte sobre o trabalho de recuperação, além da Folha de Pagamento, também sobre ICMS Ressarcimento, também conhecido como ICMS pauta.

 

+++ Webnário Como Recuperar Dinheiro com Impostos Indevidos na Crise

+++ Sua revenda tem créditos do ICMS e INSS a receber ?

+++ Postos podem ter o equivalente a 4,9 folhas de pagamento para receber de volta

+++ Centenas de Postos já recuperaram impostos sobre a folha de pagamento. Descubra se você tem $ a receber.

 

Artigo anteriorPosto de combustível é interditado por preço abusivo em Florianópolis
Próximo artigoPetrobras reduz preços do Diesel e Gasolina em 15/04, isso era previsto?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here