Todos sabem que o comércio em geral sofre com as altas taxas cobradas pelas bandeiras de cartões de crédito.

Para os postos o impacto de tais taxas é ainda maior uma vez que a margem de lucro da venda de combustíveis já é bastante reduzida em comparação à outros segmentos. Isso falando de venda para pessoa física, ou seja, B2C.

Na venda para frotistas a situação é ainda pior. As grandes empresas do segmento de cartões de gestão de frotas e abastecimentos praticam taxas realmente abusivas que chegam a 3,5% (ou mais) e com prazos de reembolso de mais de 30 dias.

Quando o posto necessita de caixa e precisa recorrer à antecipação de recebíveis as taxas cobradas são surreais. Resumindo, as empresas de cartão abastecimento recebem dos clientes à vista na modalidade pré-paga sem nenhum tipo de risco de crédito, cobram taxas abusivas dos postos, reembolsam depois de 30 dias e ainda cobram taxa de antecipação de um dinheiro que já está disponível no caixa.

Pensando nisso a CompletaAqui, startup de soluções para postos de combustíveis, acaba de lançar mais uma novidade.

Agora com o aplicativo da startup, além de trabalhar a fidelização de clientes através do oferecimento de cashback ou pontos, os postos também passam a poder oferecer seu próprio cartão digital pré-pago.

A solução pode ser ofertada tanto para pessoa física quanto para frotistas. O aplicativo conta com um módulo de gestão de abastecimentos onde o gestor de frota define limites de utilização por condutor e, mediante captura de hodômetro e litros abastecidos, consegue realizar a gestão de desempenho da frota. 

As vantagens são imensas. Com a solução white label o posto oferece a venda pré-paga de combustíveis, recebe à vista e sem o custo das altas taxas de cartão o que possibilita o oferecimento de descontos atrativos para os clientes.

Por tratar-se de um cartão digital ou seja, virtual, não existem custos com confecção de plástico e embossing. A operação é extremamente simples e segura uma vez que é totalmente realizada através do aplicativo.

Após o pagamento pelo cliente, o lançamento dos créditos pode ser realizado mediante a leitura do QRCode do cupom fiscal de venda ou pela área administrativa do posto para o caso de venda coorporativa.Posteriormente a utilização dos créditos é realizada a cada abastecimento de forma totalmente segura através da interação entre cliente e posto. Quando o cliente solicita o abastecimento pelo aplicativo é gerado um QRCode, válido por alguns segundos, que deverá ser lido pelo aplicativo do posto para a confirmação da transação e resgate dos créditos.

Para garantir a transparência, sempre que ocorre uma transação são enviadas mensagens de aviso por push e e-mail. A solução também disponibiliza uma série de parâmetros de segurança que garantem total confiabilidade.

Pensando em oferecer ainda mais flexibilidade e poder de escolha para os postos, o produto disponibiliza dois tipos de cartão pré-pago: valor ou litros. Na modalidade valor o cliente adquire reais (R$) em créditos com desconto. Na modalidade litros o cliente adquire um determinado número de litros a um preço fixo ofertado pelo posto, ou seja, o posterior consumo dos créditos não é afetado pelo preço de bomba no momento da utilização.

Em breve o aplicativo também oferecerá uma área de negociação de preço direta entre postos e clientes, aproximando as partes, maximizando venda dos postos e proporcionando menores preços para o consumidor.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo através do e-mail [email protected] ou na área “Fale Conosco” do portal www.completaaqui.com.br.

Quem Somos

Somos uma startup de soluções digitais para o mercado de combustíveis. Nossas soluções visam agregar valor para todos os stakeholders do segmento. A empresa conta com dois sócios com larga experiência em tecnologia, criação de novos negócios, desenvolvimento de produtos e soluções digitais.

Rafael Furlan possui mais de 25 anos de experiência com passagem de 10 anos na GoodCard, empresa líder nacional do segmento de cartão de gestão de abastecimentos, atuando como responsável pela gestão do portfólio de produtos da empresa.

Mario Wittler, proprietário da Construtiva Internet Software, possui mais de 25 anos de experiência no atendimento de grandes empresas do cenário nacional, desenvolvendo soluções personalizadas para cada necessidade.

O que fazemos

Através do CompletaAqui o posto pode oferecer aos seus clientes descontos no valor do litro e cashback para resgatar combustíveis ou outros produtos e serviços do posto ou loja de conveniência. Os benefícios podem ser ofertados juntos ou separados.

Sabemos o que te preocupa

Sabemos que dois dos maiores fatores de preocupação dos proprietários de postos de combustíveis estão relacionados à:

1. Altas taxas praticadas pelos cartões de crédito e também pelas tradicionais empresas de gestão de abastecimentos do mercado com seus cartões de plástico convencionais.

2. Falta de liquidez devido aos prazos de reembolso das empresas de cartões.

Como resolvemos seu problema:

Com o CompletaAqui o posto oferece descontos na venda antecipada de combustíveis (modelo pré-pago) mediante pagamento em dinheiro, boleto ou débito (de acordo com a política de cada posto).

Os descontos podem ser progressivos de acordo com o valor de créditos adquiridos pelo consumidor. Uma vez realizada a venda do crédito, o controle do saldo de cada cliente é realizado a cada abastecimento de maneira simples, segura e totalmente digital através do próprio aplicativo, dispensando totalmente os cartões físicos e as maquininhas de cartão com suas elevadas taxas e mensalidades.

Para tornar tudo ainda mais atraente para o consumidor o posto ainda pode oferecer cashback de volta para resgate em produtos e serviços no próprio posto.

Tudo integrado na mesma solução. Ah, importante lembrar que a solução pode ser utilizada para a gestão de combustíveis dos clientes frotistas tanto no formato pré-pago quanto pós-pago.

Vantagens para o cliente

Quem não gosta de pagar menos pelo litro do combustível e ainda receber cashback de volta não é mesmo? Sem falar na praticidade de poder contar com um aplicativo para controle dos gastos de combustíveis e recomendação de postos participantes com base na proximidade do usuário.

Para pequenos e médios frotistas as vantagens são ainda maiores. Além de não pagar absolutamente nada para utilizar o app o frotista ainda conta com uma solução prática e totalmente digital, sem custos com emissão de cartão e outras “taxinhas” surpresa, e que possibilita a gestão de custos com combustíveis dos veículos e/ou motoristas da empresa de forma totalmente descomplicada, estabelecendo limites de uso por condutor/veículo e datas de renovação no limite, entre outras práticas de gestão comuns a este segmento (controle de km/lt, restrição de dias ou horários, hodômetro, transações por dia/semana/mês, entre outras).

 

CONHEÇA TAMBÉM AS OUTRAS EMPRESAS QUE FAZEM PARTE DA PLATAFORMA DE INOVAÇÃO BRASIL POSTOS


 

A e-Log Brasil é uma rede social montada para conectar colegas caminheiros e qualificar os pontos de parada no caminho da sua jornada. Saiba + 


Através do CompletaAqui o posto pode oferecer aos seus clientes descontos no valor do litro e cashback para resgatar combustíveis ou outros produtos e serviços do posto ou loja de conveniência.

Saiba + 


Produzimos inovação para remediação ambiental. Esse é o nosso negócio. Somos especializados em derramamentos com petróleo e derivados e somos especialistas em contenção e absorção onshore e offshore. Saiba +


SleepBoll é um ecossistema  de otimização logística  e saúde no tráfego, promovendo economia compartilhada de cabines climatizadas com propósito de salvar vidas dobrando a produtividade do transportador de longas distâncias, com solução de inteligencia artificial para o HOT SEAT (revezamento do motorista) enquanto o caminhão segue no trecho. Saiba + 


Aprix é uma startup brasileira pioneira no desenvolvimento de sistemas de precificação para postos de combustíveis utilizando Inteligência Artificial. Maximizamos a lucratividade de postos de combustíveis utilizando precificação dinâmica para capturar oportunidades de ganho de margem. Saiba +


O Aplicativo Brasil Postos é a primeira plataforma de gestão de compra e venda voltado para o mercado de postos de combustíveis e lojas de combustíveis. Saiba +

 


Startup focada em Inteligência Artificial (IA) para gestão de estoques. Prevemos a venda para que o comprador compre sem excesso nem perda de venda. Saiba + 


Aplicativo que monitora as principais atividades de sua empresa por meio do seu celular, acessando suas vendas, compras, análise de produto e mercado. Saiba + 

Artigo anteriorNova plataforma garante visão 360º do estoque de combustível de redes de postos
Próximo artigoConheça as diferenças entre postos bandeira branca e embandeirado
Plataforma de Lançamento que oferece um ambiente colaborativo e de divulgação para empresas jovens e statups que desenvolvem soluções para os segmento de combustíveis e lojas de conveniência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here