logo gestão financeira

Será realmente o fim dos postos revendedores de combustíveis? O que você tem pensado? Como os grandes revendedores estão agindo? O que fazer realmente? As respostas não serão encontradas facilmente nessas perguntas, mas sim pelas atitudes e empreendedorismo por parte dos mais de 42000 postos revendedores no Brasil.

Mas após analisar a situação como um todo, desde governo, meio ambiente e principais players, revendedores e outros profissionais do segmento, resolvi colocar uma expectativa favorável e relevante para os principais interessados, nada mais nada menos que os revendedores. Não vou focar no conteúdo e detalhes da proposta Lei ou, até mesmo conceder qualquer julgamento sobre as tratativas, pois como todos sabem, muita água passará por baixo da ponte.

O imagem destaque curso gestão financeiraQue a Maioria dos Revendedores Pensam a Respeito ? Tenho recebido uma enxurrada de perguntas, questionamentos e opiniões sobre o tema da ROTA 2030.

Alguns revendedores chegam a pensar em sair do segmento, já preocupados em perder seu fundo de comércio e perder tudo que conquistou com grande sacrifício. Outros, estão buscam encontrar quais os problemas vão enfrentar para não ficar no meio do caminho. Outros, buscam encontrar culpados, focam nos problemas futuros. Será que seria esse o caminho?

Diante de um mercado competitivo, preparado para canibalizar, concorrência acirrada e severas burocracias, já não seria soluções suficientes para encontrar?

Então qual a razão em se “pré ocupar” com uma situação que ainda parece estar bem longe? Pois é, infelizmente uma grande parcela de revendedores, ainda não empresários, estão focados no futuro, deixando de lado as percepções e soluções a serem encontradas para pelo menos se manterem no mercado pelos próximo cinco anos.

banner_Leia _também1

                 +++ LEIA TAMBÉM: Dono de Posto. Você se considera um bom gestor?

Essa grande parte busca percepções negativas, não possuem mentalidades empreendedoras capazes de pensar em se preparar naturalmente para qualquer situação no futuro próximo.

Se você está preocupado, está tudo bem também, isso é comum para a maioria dos revendedores que ainda não avançaram na mentalidade empreendedora moderna.

Portanto, minha sugestão para você que ainda está preocupado com o futuro é: Se preocupe com a solução da atualidade, busque alternativas para superar as dificuldades atuais e passe a entender que você para ter sucesso deve conseguir pensar como empresários de sucesso. Assim como dirigir na neblina, tente visualizar e superar os próximos 20 metros até atingir os quilômetros de percurso do seu destino.

Gestao_Financeira_Postos

O que os Revendedores de Sucesso Fazem – Posso definir essa questão apenas citando o conceituado Paulo Vieira: “Pessoas limitadas perguntam se vão conseguir, pessoas vencedoras perguntam o que vão fazer para conseguir”. 

Portanto, se a modelagem de pensamentos e empreendedorismo realmente funciona, isso deixa muito claro que isso não será obstáculo para traçar o futuro dos seus negócios aqueles que são reconhecidos pelo sucesso. Se você parar e analisar o contexto atual, já é necessário se fazer essa pergunta e seria o que realmente um revendedor e empresário de sucesso se pergunta para cada obstáculo no segmento. Por essa e outras razões, esses revendedores empresários são considerados de sucesso.

Será que você está nessa gama de 20% dos empresários e revendedores que conseguem o sucesso que espera no segmento? Comece a ter a percepção do que realmente se deve focar. Será que deveria focar na preocupação e problema? Ou seria focar e ter a percepção na solução? Se prepare para estar nesse grupo a partir de hoje.

Então Como Se Preparar Para Encarar a ROTA 2030? Uma resposta simples que não é fácil. Simplesmente passe a pensar e agir como os revendedores empresários de sucesso.

Busque se preparar para se destacar e alcançar o resultado nos dias de hoje. Naturalmente mudando a percepção, você será capaz a cada dia de estar mais próximo do futuro. Ou seja, o mercado evolui automaticamente e muitas vezes os empresários são direcionados a mudar, mesmo sem perceber. Portanto, acompanhe as evoluções, busque o empreendedorismo, mude a percepção na sua jornada, passe a focar nas soluções e assim você encontrará o rumo normal do sucesso. Não reclame da neblina, procure superar os próximos 20 metros.

Para de terceirizar a culpa, você é responsável pelo seu sucesso. Não será o governo, não será órgãos ambientais que irão acabar com seu negócio. O único responsável pelo seu sucesso é você.

Então agora pare, reflita e se pergunte: O que preciso fazer para continuar no mercado, ter sucesso e até mesmo como evoluir no segmento e se tonar uma referência ?

O tema ROTA 2030 foi somente um pretexto para focar sua atenção no que realmente é necessário focar, ou seja, como ser o melhor revendedor empresário no dia de hoje? Como ser a referência no segmento? Enfim, pare de ficar somente perguntando e buscando responsável. Resumindo: O Sucesso Exige Sempre Mais!

O que é Rota 2030 –  É uma política nacional que estabelece as bases de uma política industrial do setor automobilístico pelos próximos 15 anos. O objetivo de um programa como esse é estimular a modernização do setor a longo prazo e também estabelecer as regras para isenção de impostos. Para conseguirem benefícios fiscais, as montadoras deverão se comprometer a investir em pesquisa e desenvolvimento de veículos mais eficientes e seguros, ou seja, as montadoras habilitadas serão obrigadas a reduzir o consumo de combustível de seus veículos  nos próximos três anos.

O seu problema é  financeiro?  Você pode começar hoje mesmo, aprendendo a dominar a Gestão Financeira no seu posto. Como está a suas finanças hoje? Está preparado para o sucesso? Não adianta vender e vender e não estruturar seu posto para crescer ou se manter para o futuro próximo.

banner inicial gestão financeira_letrings

Se a Gestão Financeira é um problema que você deve enfrentar e precisa de ajuda,  se inscreva no nosso Curso de Gestão Financeira Online desenvolvido pelo Consultor Carlos Bispo em parceria com o Portal Brasil Postos. Neste curso é apresentada  qual o impacto financeiro para cada modalidade de pagamento e também demonstrada na prática como calcular a margem de contribuição e o capital de giro.

Gostaria de ter ajuda com isso? Podemos te ajudar. Clique a seguir e conheça o Curso Gestão Financeira para Postos de Combustíveis.  Até breve

banner colunista carlos

Artigo anteriorFabricação de Arla 32 reduz pela metade o custo com o produto para revendedores
Próximo artigoLoja Full-Service ou Self-service? E agora?
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here