Gestao_Financeira_Postos
Seu Posto Sobreviveu após quinze dias de crise? Quais as sequelas ficaram?

Depois de um período turbulento, chega a hora de juntar os cascos ou sacudir a poeira e recuperar o tempo perdido. Aquele ditado que coisa ruim somente acontece no vizinhos, caiu por terra.

Exatamente Hoje a Clareza é Essencial para um Posto de Combustível

Agora não adianta lamentar, não se pode mudar o que aconteceu. O que ficou de lição? Existem pontos positivos herdados pela crise? Muitas perguntas para poucas respostas. Nesse momento cada revendedor está contabilizando o que foi gerado de consequências para seu posto de combustível.

Mas existem ações que poderão ajudar na reconstrução da operação e na melhoria da saúde financeira dos postos. Essas ações podem ser definidas como momento de “clareza” com aplicação de um diagnóstico assertivo e motivador.

Enfim, tudo se resume em você buscar identificar a real situação financeira, apontar os problemas, identificar como o impacto poderia ser reduzido. Se for mais longe, elaborar um plano para estar preparado para uma eventual e próxima crise, enfim, momento favorável para conhecer muito mais seu posto, suas fraquezas e também suas oportunidades.

Alinhamento de Metas para Futuro Com Foco na Gestão 

Após momento de clareza será muito assertivo identificar as oportunidades, pois serão elas que poderão recuperar a operação do posto. Como dito antes, não se pode focar no problema, mas sim deve focar na solução.

Agora que já sabe sobre a clareza e que as oportunidades são bem vindas, chega-se o momento de alinhar as metas para o futuro com foco em resultados e criando um modelo de gestão capaz de acelerar o alcance dessas metas.

Talvez, todas as oportunidades estão disponíveis em seu posto, porém acobertadas por falta de clareza ou por falta de saber onde se quer chegar.

Dessa forma, como recomendação, nada melhor que realizar um planejamento financeiro, criando processos para garantir a reconstrução do capital de giro e no aumento de lucros. Pois é uma base sólida que irá sustentar a construção de resultados. Uma gestão sem propósito é apenas uma esperança.

banner_Leia _também1

LEIA TAMBÉM: Depois da greve vem a necessidade do Capital de Giro

Como Conseguir Alcançar os Resultados Planejados

Para conseguir alcançar os resultados alinhados que foram colocados como meta, costumo dizer que é o simples que não é fácil, ou seja, aquilo que é sabido, porém ignorado.

O revendedor sabe que precisa se aplicar na gestão do posto, porém na maioria das vezes, deixa a operação correr solta, tendo acesso ao impacto apenas no momento que já não é possível mais gerenciar.

Mas se o revendedor sabe disso, qual a razão de não se colocar em prática? Seria por falta de conhecimento do “como” se fazer? Ou simplesmente por falta de aplicação? Enfim, nas duas situações os efeitos colaterais são os mesmos, e torna-se urgente a tomada de providências e correção da rota. Por isso é importante a clareza e também um plano de alinhamento de metas, pois somente assim é possível gerar métricas para poder gerenciar de maneira efetiva.

E nesse caso, temos uma solução que poderá encurtar o caminho tanto da falta de conhecimento, como na falta de aplicação. Basta você conhecer nosso método de gestão financeira aplicado 100% em postos de combustíveis, prático e objetivo, podendo fazer de onde quiser e na hora que quiser!

Ou seja, não existe motivo para faltar clareza, planos e dedicação para tornar seu posto gerenciado. Sugiro você buscar seus resultados! Até breve

banner colunista carlos

banner inicial gestão financeira_letringsSe a Gestão Financeira é um problema que você deve enfrentar e precisa de ajuda,  se inscreva no nosso Curso de Gestão Financeira Online desenvolvido pelo Consultor Carlos Bispo em parceria com o Portal Brasil Postos. Neste curso é apresentada  qual o impacto financeiro para cada modalidade de pagamento e também demonstrada na prática como calcular a margem de contribuição e o capital de giro.

Artigo anteriorSenado aprova venda direta de etanol para postos de combustíveis
Próximo artigoAs dificuldades em se ter um posto de combustível – Assista ao Vídeo
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here