Quarta feira, 8 horas da manhã do dia 17 de abril de 2019. Este dia vai ficar para história. Pelo menos na vida dos 3 palestrantes do Projeto O Melhor Gerente do Mundo pois este foi o primeiro evento aberto ao público em geral.

Até então o projeto tinha sido apresentado somente no formato in company e a expectativa para este formato era muito grande pois pela primeira vez iríamos juntar gerentes e revendedores de postos de diversas bandeiras e que atuam em regiões diferentes.

A chegada – Aos poucos os participantes e patrocinadores foram chegando. Perto das 8:00 da manhã a Arena Sucesso em Arujá / SP que foi o local escolhido para o evento estava lotada. Revendedores, gerentes de posto e de pista e profissionais que atuam no segmento revelavam sua ansiedade  e expectativa de realizar uma imersão de quase 10 h de duração e que prometia uma autorreflexão sobre sua performance atual, além de novos conhecimentos voltados para a liderança da equipe, para a melhoria da operação, vendas e atendimento ao cliente.

O Local do Evento – Neste dia tão especial os participantes foram recebidos em um ambiente devidamente preparado para recebê-los de forma que sintam-se acolhidos e valorizados. Foram utilizadas todas as técnicas de iluminação, vídeo e áudio para estimular os sentidos e aumentar a retenção do conhecimento.

Expectativa de um Treinamento Diferente

Como não poderia ser diferente no início do evento os participantes estavam desconfiados e queriam comprovar se os palestrantes conheciam do que estavam falando, tinham vivência no seguimento e estavam preparados para oferecer um conteúdo realmente inovador e transformador.

Um treinamento diferente – Alguns gerentes mais experientes comentaram que estavam cansados dos treinamentos que, segundo palavras deles: “só servem para vender gasolina aditivada“. Queriam algo diferente, dinâmico e com conteúdo que também agregasse mudança na sua vida pessoal e profissional.

E foi exatamente o que encontraram pois o  Projeto Melhor Gerente do Mundo é baseado em 3 pilares:

a. Liderança e Gestão de Pessoas – Técnicas de PNL e Coaching são trabalhados para a melhorar a Motivação – Liderança – Auto responsabilidade e Trabalho em Equipe.

b. Gestão de Rotinas e Processos – São apresentadas e discutidas as atitudes e comportamentos de um Gerente de Alta Performance além das principais rotinas operacionais que fazem parte do escopo da função e que devem ser dominadas pelo gerente.”Um verdadeiro chacoalhão de realidade nos participantes. “

c. Estratégia de Vendas e Atendimento – O gestor é estimulado a desenvolver campanhas promocionais, rever as técnicas de vendas e atendimento voltados para os resultados comerciais da revenda e melhoria do atendimento prestado.

Construção de Relacionamentos – Para profissionais que trabalham na pista, de pé e de domingo a domingo muitas vezes não sobra tempo para construir relacionamentos (network). Exatamente por isto o Projeto Melhor Gerente do Mundo faz questão de estimular a interação dos participantes e a troca de experiências. Uma das participantes relatou que “assumiu o posto da família há dois meses e estava insegura e procurando uma forma de se qualificar e trocar experiências com outros gestores”. 

Coffee breaks e Grupo no WhatsApp  –  As oportunidades para o contato pessoal não faltaram no treinamento pois além das várias dinâmicas de interação foram servidos 2 coffebreaks  além do intervalo para o almoço.  Os participantes também são convidados para participar do Grupo  Melhor Gerente do Mundo no whatsapp para dar continuidade no relacionamento, receber notícias e informações e, principalmente, estimular novas interações.

Patrocinadores com Ofertas Exclusivas – No formato do evento existe um algumas “janelas de oportunidades” em que os patrocinadores apresentam suas soluções e ofertam  condições exclusivas para os gestores que fechem negócio no próprio evento. Este foi o caso da Quality Sistemas que apresentou o Sistema WebPosto e ofereceu isenção de taxa de instalação e outros benefícios exclusivos. O resultado foi um ganha-ganha pois o patrocinador atingiu seu objetivo que foram as vendas da solução apresentada e o participante conseguiu adquirir a solução com um condição única.

Cansados mais felizes – O resultado não poderia ser outro. No final do dia, quase início da noite, todos estavam cansados mas felizes afinal de contas foram mais de 9,5 horas de capacitação, troca e relacionamentos. Sentimentos que só quem vivencia um dia único, diferente, longe da rotina e com muito conhecimento e trocas de experiências sente. Afinal de contas, somos todos humanos e gostamos de conhecer e estar ao lado de gente que passa pelos mesmos problemas no dia a dia e que sabe que se tiver alguém para conversar tudo fica mais fácil.

Meu Diploma com Muito Orgulho – No final do evento todos os participantes receberam seu diploma de Melhor Gerente do Mundo. Este documento registra sua participação e serve como um “gatilho mental” para lembrá-lo que pode pode sempre melhorar sua performance como gestor. Assegura que você é um profissional atualizado e que está em busca de conhecimento e inovações na sua profissão. Valorize e orgulhe-se do seu diploma.

A realização de um sonho – Os palestrantes também estavam realizados pois desde o início da formatação do Projeto O Melhor Gerente do Mundo buscou-se um único objetivo que foi a transformação dos gestores e profissionais que trabalham nos postos de combustíveis de todo o país.

De acordo com Renato da Silveira, o idealizador do projeto:

Há muito tempo identifiquei que os gerentes de postos precisam de ajuda, afinal de contas são profissionais que exercem uma função muito importante em nosso país. eles são responsáveis por operações muito complexas que envolvem a gestão de pessoas, a venda de produtos que podem causar explosões, contaminação e vazamento, constante risco de assalto além de cobrança por resultados. tudo inserido num ambiente extremamente competitivo  trabalhando numa carga horária extrema .

Como atuo em contato diário com gestores e revendedores me dei conta que não existe uma faculdade ou curso técnico para este profissional.Foi por isto que, depois do lançamento do Curso de Formação Gerencial em Postos de Combustíveis , convidei outros dois palestrantes que foram escolhidos a dedo para criarmos este projeto com um único objetivo: melhorar a vida e as condições de trabalho dos gestores de postos em todo o país. E foi exatamente isto que atingimos.

Se você se interessou no Projeto Melhor Gerente do Mundo leia também:

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+++ Quer ajudar o gerente do seu posto. Já pensou em um imersão de 8 horas ?

+++ O Melhor Gerente do Mundo – Eventos Corporativo para Rede de Postos

+++ A Estória do Seu Gomes – O Melhor Gerente do Mundo 

Veja algumas imagens do Evento

Você já conhece a estória do Seu Gomes que é O Melhor Gerente do Mundo ? Ainda não ? Como assim ? O Seu Gomes é a personagem que originou nosso treinamento. Clique aqui e leia como tudo aconteceu e ainda ganhe os seguintes materiais abaixo:

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 Bônus – Planilha com CHECK LIST Gerencial e a história do Seu Gomes, o melhor gerente do mundo.

 

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Conheça como surgiu o Projeto Melhor Gerente do Mundo 

Neste bate papo com os palestrantes do Projeto O Melhor Gerente do Mundo debatemos temas muito importante para quem se interessa por LIDERANÇA, VENDAS E ATENDIMENTO.

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O projeto O MELHOR GERENTE DO MUNDO é um EVENTO PRESENCIAL COM IMERSÃO DE 8 H tem como objetivo a capacitação de gestores de postos de combustíveis com foco no aumento da performance individual através do auto-conhecimento, trabalho em equipe, melhoria dos processos e rotinas buscando o atingimento de resultados através das vendas e do atendimento de excelência.

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